Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão põe titulares nesta segunda (18); Timão mexe

17 de Janeiro de 2021 às 02:25

[gallery columns="2" link="file" size="full" ids="314733,314732"]

Mesmo em uma maratona de jogos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deve colocar titulares no dérbi de amanhã (18) contra o Corinthians, às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o comandante alvinegro, Vagner Mancini, vai mexer no time após golear o Fluminense.

O Verdão tem 48 pontos e ocupa a sexta colocação, a oito do líder São Paulo e seis à frente do Timão, o oitavo, que sonha com um lugar no G6. O treino de ontem (16) do Palmeiras teve o retorno de Felipe Melo. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em novembro do ano passado, o volante participou de toda a atividade técnica, em campo reduzido, comandada por Abel Ferreira.

A expectativa era de que o camisa 30 voltasse apenas na próxima temporada, mas ele se recuperou antes do previsto e pode ser relacionado para a final da Copa Libertadores contra o Santos, dia 30, no Maracanã. Danilo, recuperado de entorse no tornozelo direito sofrido no duelo com o River Plate, e Gabriel Silva, que estava com problemas musculares, estão à disposição para o dérbi. Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gustavo Gómez seguem em recuperação no departameno médico.

O auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins, indicou que o time deve ir com força máxima para enfrentar o Corinthians. Contra o Grêmio, apenas Luiz Adriano e Gustavo Scarpa não começaram jogando, mas entraram no decorrer da partida. Gabriel Menino reforça a equipe após cumprir gancho pelo acúmulo de cartões amarelos. Marcos Rocha, por outro lado, está suspenso.

No treino do Corinthians, o técnico Vagner Mancini deu indícios de que mexerá na escalação para o dérbi, como tem feito nas 15 partidas, apesar da equipe vir de uma goleada histórica por 5 a 0 sobre o Fluminense. A atividade no CT Joaquim Grava contou com trabalhos técnicos e em campo reduzido, retomando os planos de treinamento, que foram interrompidos devido às fortes chuvas na sexta.

Tudo indica que Ramiro retoma a titularidade, uma vez que o técnico tende a preferir o meio-campista para jogos mais disputados e que exigem mais velocidade. Já seu concorrente na disputa pela posição, o colombiano Victor Cantillo, ofereceria maior perigo contra equipes que dão espaço por ter mais técnica. Otero, diagnosticado no meio da semana com Covid-19, está fora. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CORINTHIANS

Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael); Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians - Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Cantillo); Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Horário - Segunda-feira (18), às 19h

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)