Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão pode ir ao Ceará com time ‘alternativo’

24 de Janeiro de 2021 às 00:01

Patrick (foto) e Veron treinaram entre os titulares. Crédito da foto: Cesar Greco / Palmeiras.com.br

O Palmeiras finalizou ontem a preparação da equipe que enfrentará o Ceará hoje, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a agenda apertada, a equipe conduzida pelo técnico português Abel Ferreira recebe o Vasco, na terça-feira, no estádio Allianz Parque, em partida adiada da primeira rodada, e decide a Copa Libertadores contra o Santos no sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Durante o treino de ontem, o técnico deixou claro que busca os atletas que estejam em melhor forma física, ainda que não titulares. Patrick de Paula e Gabriel Veron treinaram normalmente na atividade, após retornarem de forma leve aos trabalhos na semana passada. Ambos estavam lesionados desde a vitória contra o Sport, no Recife. Outro feliz retorno para Abel Ferreira é do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que estava afastado após lesão ocorrida na semifinal da Libertadores contra o River Plate.

A ausência sentida é do meia Raphael Veiga, que com o terceiro cartão amarelo, recebido na rodada passada, terá que cumprir a suspensão e desfalca o time. Para reforçar a equipe no confronto contra o Ceará, o lateral-direito Mayke, suspenso no jogo contra o Flamengo, retorna e deve ser escalado.

Empatado com o Grêmio na pontuação -- 51 --, o Palmeiras ocupa a quinta posição no Brasileiro, por conta do saldo de gols. O Flamengo, primeiro do G-4, está com 55 pontos. O Ceará, por sua vez, vem embalado após golear o Goiás por 4 a 0, fora de casa. No entanto, com 42 pontos, os cearenses ocupam apenas a 10ª posição.

CEARÁ X PALMEIRAS

Ceará - Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima e Vina; Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Horário - 16h

Local - Estádio Castelão (Fortaleza - CE)

Palmeiras - Jailson; Mayke, Kuscevic (Luan), Alan Empereur (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Silva (Gabriel Veron) e Willian. Técnico: Abel Ferreira