Verdão pega o Bahia de olho na Libertadores
Emerson Santos (disputando com o goleiro Kaike) deverá jogar como volante. Crédito da foto: Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque, hoje, às 19h, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora continue tentando se manter próximo dos primeiros colocados da competição nacional, a equipe paulista estará, na verdade, fazendo o último teste antes do duelo decisivo pela Libertadores.
Isso porque o Palmeiras fará a partida de volta contra o Libertad-PAR na terça-feira (15), às 19h15, também no Allianz Parque. O time comandado por Abel Ferreira não teve um bom desempenho no Paraguai e saiu com um empate por 1 a 1, deixando o confronto em aberto.
No Brasileirão, o Palmeiras soma 38 pontos após 23 jogos disputados, ocupando a sétima colocação na tabela. O time está a 12 pontos do líder, o São Paulo, porém possui uma partida a menos do que o Tricolor.
Para o duelo de hoje, o Palmeiras possui três desfalques certos. No meio-campo, Zé Rafael e Lucas Lima não poderão ser escalados, já que cumprem suspensão, sendo o primeiro por expulsão e o segundo pelo terceiro amarelo. No ataque, Luiz Adriano ainda se recupera de uma lesão muscular e segue fora.
Dessa forma, Abel Ferreira poderá, novamente, improvisar Emerson Santos como volante. A boa notícia é que o Palmeiras poderá contar com Marcos Rocha, que já está recuperado da Covid-19. No entanto, como a equipe terá o jogo decisivo pela Libertadores dentro de três dias, existe a possibilidade da comissão técnica poupar alguns dos principais jogadores.
De olho
Do lado do Bahia, o técnico Mano Menezes deu a entender que também poderá preservar alguns jogadores no confronto de hoje, no Allianz. O treinador do Bahia está inclinado a priorizar a Copa Sul-Americana e, por isso, indicou algumas mudanças, principalmente no setor ofensivo. O detalhe é que Mano cumpre suspensão automática por levar o terceiro cartão amarelo e não estará no banco baiano hoje.
Nos últimos treinamentos, Mano Menezes deu chances a Fessin e Gabriel Novaes, nas vagas de Élber e Gilberto, respectivamente. A dupla, no entanto, não foi confirmada entre os titulares. No meio de campo, a disputa ficou entre Daniel e Ramon.
O Bahia disputa uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana e vem de derrota para o Defensa y Justicia, por 3 a 2. Por isso, poderá deixar o Brasileirão de lado. Já são três derrotas consecutivas e uma 13ª colocação, com 28 pontos. (Da Redação, com informações das equipes)
PALMEIRAS X BAHIA
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Matías Viña; Emerson Santos, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Lucas Lima e Willian. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Rafael Traci (SC)
Local - Allianz Parque (São Paulo)
Horário - 19h00
Bahia - Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon); Rossi, Élber (Fessin) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: interino não informado.