Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão mira ‘erro zero’

15 de Outubro de 2020 às 22:31

Verdão mira ‘erro zero’ O presidente do Palmeiras pretende definir um modelo de jogo antes de contratar um novo treinador. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (15/10/2020)

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, pretende definir um modelo de jogo antes de contratar um novo treinador. O dirigente deixou claro não ter pressa para definir o substituto de Vanderlei Luxemburgo e acredita que o momento é de “erro zero”. Por isso, o novo técnico será definido com cautela e dentro de uma linha de raciocínio.

“Vamos continuar em busca do profissional que possa implementar esse jogo que tem o DNA palmeirense. Tínhamos um momento específico, passamos por uma grande etapa e agora vamos em busca agora do profissional que pode implantar esse estilo de jogo. O trabalho que ainda está faltando é definir qual é o modelo ideal, como o time vai jogar e aí sim a gente define os comandantes, baseado no modelo”, explicou Galiotte, em entrevista coletiva concedida ontem (15).

Mas o que seria o tal “DNA palmeirense”? Na visão do presidente, a ordem é ter um time que consiga apresentar um futebol mais vistoso e ofensivo. “O modelo, sabemos o que queremos. Futebol moderno, transição rápida e modelo de jogo que o palmeirense tenha orgulho de ver em campo. Time atacante, as características históricas dos times da academia.”

O dirigente afirmou ainda que, por enquanto, não tem um treinador como prioridade, por isso, até mesmo um técnico empregado pode ser procurado. “O Palmeiras busca um conceito. Vamos trabalhar sempre mirando o conceito. Nomes e perfis, vamos pensar a partir de hoje (ontem) à tarde. O Palmeiras precisa definir qual é seu modelo de jogo, se não for assim vamos continuar trocando treinadores. Uma vez implementada uma filosofia, vamos ter uma continuidade muito maior”, explicou.

Dentre os diversos nomes especulados no mercado, Miguel Ángel Ramírez e Gabriel Heinze estão entre os mais fortes. Galiotte despistou e preferiu não descartar nenhuma opção, inclusive estrangeiros.

Enquanto aguarda pela definição do conceito de jogo e, consequentemente, da contratação de um novo treinador, o Palmeiras volta a campo neste domingo, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, com o auxiliar-técnico Andrey Lopes como treinador interino.

Despedida

Em relação a Vanderlei Luxemburgo, Galiotte destacou a reformulação que ele fez na equipe. “Conseguimos um título importante (Paulistão) e estamos em reestruturação. Saíram 20 atletas do fim do ano para cá e é o momento de mudanças. O Palmeiras em 2020 atravessou várias situações que precisavam de mudanças e fizemos. O Vanderlei participou de todo esse processo, com conquista”, destacou.

Por sua vez, Luxemburgo divulgou ontem (15) um vídeo para se despedir da torcida palmeirense e destacar seus feitos no comando do clube. Ele recordou que deixa a equipe após conquistar dois títulos e deixar o time próximo da liderança geral na Copa Libertadores.

“Gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para fazer uma reconstrução. Reconstruí em um processo que precisava ser remodelado. Me propus, e o êxito foi alcançado. Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Faz parte do futebol”, destacou o treinador, evitando fazer críticas. (Daniel Batista - Estadão Conteúdo)