Esporte

Verdão é segundo em chave embolada

Verdão é segundo em chave embolada
Papagaio – ou melhor, Rafael Elias — marcou primeiro gol em seu retorno. Crédito da foto: César Greco / Ag. Palmeiras (14/3/2021)

Com dois gols de garotos da base, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 0 no domingo (14). Por si só, a vitória no Allianz Parque foi insuficiente para colocar o Verdão na liderança do Grupo C, já que, com sete pontos, está empatado com o Ituano, que perdeu do Santos, e ainda atrás do Red Bull Bragantino, que ganhou do Santo André por 2 a 1 e soma oito. Mas pode assumir a ponta se ganhar do São Bento, indo a 10.

A vitória saiu no segundo tempo. Após cobrança curta de escanteio, Gustavo Scarpa levantou na área e Danilo, sozinho, cabeceou para o gol aos oito minutos. O volante estava em posição legal por poucos centímetros, o que foi confirmado após checagem do VAR. Já no final, Rafael Elias aproveitou indecisão de Matheus Salutiano e Saulo após chutão vindo da defesa e foi esperto para marcar o gol que confirmou a vitória alviverde.

Leia mais  Santos põe time misto contra o Botafogo

Antes chamado de “Papagaio”, o garoto ficou um longo tempo fora dos gramados. Emprestado ao Goiás em 2019, ele testou positivo para a substância hidroclorotiazida (diurético) e recebeu 14 meses de suspensão pelo doping. De volta ao Palmeiras, voltou a ter chances no início do Paulistão, correspondendo com o gol.

A Ferroviária perdeu o jogo, a invencibilidade e a chance de chegar ao topo do Grupo B: estacionou nos sete pontos, assim como o São Paulo, que lidera. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 1 x 0 FERROVIÁRIA

Palmeiras – Vinícius Silvestre; Mayke, Alan Empereur, Renan e Esteves (Victor Luis); Danilo, Patrick de Paula (Fabinho), Gabriel Menino (Giovani), Lucas Lima (Rafael Elias) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes. Técnico: João Martins

Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus (David Pastor), Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri), Renato Cajá (Anderson Rosa) e Everton; Felipe Marques (Rogério) e Bruno Mezenga (Hygor). Técnico: Pintado

Gols – Danilo, aos oito, e Rafael Elias, aos 47 minutos do 2º tempo

Leia mais  Formiga é opção para reserva de Fagner no Timão

Cartões amarelos – Patrick de Paula e Danilo

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza

Local – Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Comentários