Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão desafia o Athletico e a desconfiança

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Verdão desafia o Athletico e a desconfiança Luxemburgo conversa com o atacante Luiz Adriano: Palmeiras precisa fazer gols. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (18/8/2020)

O Palmeiras enfrenta hoje (19) o Athletico-PR, em Curitiba, a partir das 19h30, cercado de responsabilidade e de cobrança, apesar de ser apenas a terceira partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro. A necessidade de vencer um rival da Série A pela primeira vez na temporada e de mostrar uma atuação bem mais convincente que os empates por 1 a 1 contra Fluminense e Goiás deixam o time pressionado para reagir.

O empate do sábado diante do Goiás, no Allianz Parque, ajudou a provocar esse cenário. Mesmo em casa e contra um adversário com 15 desfalques provocados pelo novo coronavírus, o time de Vanderlei Luxemburgo criou muito pouco e só chegou ao gol em jogada de bola parada. Os próprios atletas admitiram frustração pela partida ruim. “Foi ótimo ter sido campeão paulista, mas agora precisamos buscar vitórias no Brasileiro o mais rapidamente possível e almejar sempre o topo da tabela”, avalia o volante Gabriel Menino.

Para reagir, o time realizou na manhã de ontem (18) um treino fechado na Academia de Futebol, com ênfase na parte tática, para solucionar o problema da criação de jogadas. O setor ficou deficiente com a saída de Dudu e, no Brasileirão, Luxemburgo demonstrou preocupação ao utilizar quatro das cinco alterações possíveis no ataque em dois jogos. O único titular absoluto na frente é Luiz Adriano e, nas demais posições, as modificações são constantes.

A tendência é Rony ganhar chance de ser titular em Curitiba para enfrentar o ex-clube. O zagueiro Felipe Melo continua fora por estar com lesão na coxa esquerda. Na lateral, o uruguaio Viña tenta se recuperar de pancada. Caso contrário, Diogo Barbosa deve novamente ser escalado no time.

No Furacão, o técnico Dorival Júnior segue afastado após testar positivo para Covid-19 e a equipe será comandada por Lucas Silvestre. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

ATHLETICO-PR x PALMEIRAS

Athletico- PR - Santos; Khellven, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Richard e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânia (Vitinho) e Carlos Eduardo (Vinícius Mingotti ou Pedrinho). Técnico - Lucas Silvestre

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário - 19h30