Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Verdão de ressaca

11 de Março de 2021

Verdão de ressaca O auxiliar João Martins (esq.) comanda hoje o Verdão em jogo atrasado do estadual. Crédito da foto: Fábio Menotti / Ag. Palmeiras (10/3/2021)

Apenas quatro dias depois de conquistar a Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o São Caetano hoje (11), às 19h, ainda em ritmo de descanso. Para o compromisso válido pelo Campeonato Paulista, o atual campeão do torneio não deve ter no banco de reservas o técnico Abel Ferreira e liberou dez dos titulares mais escalados para tirar férias após a longa temporada.

A tendência é o time ser comandado pelo auxiliar técnico João Martins. Abel recebeu alguns dias de férias para visitar a família em Portugal e descansar, mas ainda não conseguiu uma passagem aérea por causa da pandemia. O treinador até acompanhou os últimos treinos no time, porém a expectativa é de que ele esteja longe do estádio e não dirija o time.

A partida com o São Caetano vale pela primeira rodada e não pôde ser realizada na data prevista por coincidência de data com a final da Copa do Brasil. Os dez atletas mais utilizados na última temporada estão em férias e só têm o retorno esperado para o dia 18. Weverton, Viña, Marcos Rocha, Luan, Raphael Veiga e Luiz Adriano estão entre eles.

A partir de agora, o Palmeiras vai ter no Estadual formações reservas e a observação especial de jogadores que retornaram de empréstimo. O lateral-esquerdo Victor Luís pode ganhar chance como titular após defender o Botafogo. Outro exemplo é o atacante Rafael Elias, que, aliás, pediu para não ser mais chamado de Papagaio.

O Estadual pode representar uma chance especial para Lucas Lima. O meia disputou 54 partidas na última temporada, porém terminou como reserva. O jogador pediu para não ficar de folga e explicou à diretoria que gostaria de permanecer para recuperar espaço no time.

Até para aumentar a possibilidade de observar jogadores, o Palmeiras inscreveu no Estadual 14 atletas na lista permitida pelo regulamento para revelações das categorias de base. O clube pretende promover alguns desses destaques ao time principal.

Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o São Caetano deverá repetir a escalação que empatou sem gols com o Santo André, na segunda-feira. A novidade fica por conta do meia Luiz Felipe, que cumpriu suspensão automática. A tendência, porém, é que fique como opção no banco de reservas.

Com um ponto, após empate com Santo André (0 a 0) e derrota para o Red Bull Bragantino (2 a 0), o São Caetano aparece na lanterna do Grupo D, atrás de Mirassol (cinco), Guarani (quatro) e Santos (dois). O Palmeiras também só tem um ponto e está em último no Grupo C. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x SÃO CAETANO

Palmeiras - Jailson; Gabriel Menino, Kuscevic, Alan Empereur e Victor Luis; Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Silva. Técnico: João Martins

São Caetano - Luiz; Tony, Lucas Dias, Caetano e Fernando; Marian, Charles e Diego Cardoso; Luizinho, William Amorim e Carlinhos. Técnico: Wilson Júnior

Árbitro - Thiago Peixoto

Horário - 19h

Local - Allianz Parque, em São Paulo