Verdão bate Bahia com três gols no 1º tempo
Raphael Veiga e Willian deixaram suas marcas no jogo disputado no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (12/12/2020)
O Palmeiras fez um primeiro tempo arrasador e derrotou ontem (12) o Bahia, por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão. Com um ritmo acelerado e mostrando entrosamento aguçado na parte ofensiva, o Verdão impôs a quarta derrota seguida aos baianos, com três gols antes do intervalo.
O time do técnico português Abel Ferreira foi a 41 pontos, na quarta posição. O Bahia, com 28, ficou a apenas quatro da zona de rebaixamento.
Saindo de pressão inicial dos baianos, o Verdão marcou o primeiro gol aos cinco minutos, com o atacante Willian aproveitando sobra do goleiro Douglas, após cruzamento do lateral-direito Mayke, para abrir o placar. O Bahia encontrava flancos para armar jogadas e finalizar em um jogo bastante aberto. Mas veio um novo balde de água fria para os visitantes: pênalti em nova jogada de Mayke, pela direita, aos 35 minutos. Para a cobrança, o meia Raphael Veiga chutou forte e alto no canto esquerdo do gol, sem chances para Douglas, que escolheu o outro lado.
O placar de 2 a 0 parecia de bom tamanho para o Palmeiras administrar o resto da partida com tranquilidade. Não para Rony, que marcou um golaço no final do primeiro tempo, aos 42 minutos. O atacante recebeu lançamento de Raphael Veiga na entrada da área pela esquerda, dominou com estilo, deu novo toque na bola para tirar do alcance do adversário e girou com o corpo esticado para chutar às redes e ampliar o resultado.
A vantagem de três gols já no primeiro tempo não reduziu o ritmo da partida na etapa final. O Palmeiras corria para ampliar ainda mais o placar e o Bahia tentava buscar pelo menos um empate. Conforme o tempo de jogo apertava, o time de Salvador pressionava, fazendo o goleiro Weverton trabalhar algumas vezes. Mas o Verdão soube segurar o bom resultado realizado na etapa inicial. (Leonardo Pinto - Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS 3 x 0 BAHIA
Palmeiras - Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Viña (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Emerson Santos (Luan) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), Willian e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira
Bahia - Douglas Friedrich; Ernando, Anderson Martins (Nino Paraíba), Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronaldo, Rodriguinho (Rossi) e Zeca; Gilberto (Gabriel Novaes), Juan Ramirez e Fessin. Técnico: Mano Menezes
Gols - Willian, aos 5, Raphael Veiga (pênalti), aos 35, e Rony, aos 42 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos - Alan Empereur e Marcos Rocha (Palmeiras); Clayson e Gregore (Bahia)
Árbitro - Rafael Traci (Fifa-PR)
Local - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)