Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vai ou fica? O futuro de Cristiano Ronaldo

13 de Março de 2021 às 13:58

Segundo críticos, Cristiano Ronaldo não vem repetindo boas atuações do Real Madrid na Juventus. Isabella Bonotto / AFP

Os rumores sobre um possível retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid ficaram ainda mais fortes após nova queda da Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira (9). Dois dos principais jornais da Espanha, "Marca" e "AS", garantem que já existem conversas informais entre o empresário do português e o clube merengue.

CR7 chegou à Velha Senhora em 2018 e, desde então, não conseguiu repetir as boas atuações passadas, principalmente na Champions, torneio no qual já caiu duas vezes nas oitavas e uma nas quartas com a equipe. Com isso, ele vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e até de dirigentes, que não acham que seu milionário salário (R$ 124 milhões ao ano) está sendo bem gasto.

Por outro lado, porém, o próprio craque afirmou que está focado em garantir mais taças com a Juve na temporada. Nas redes sociais, ele ainda lembrou sobre seu passado vencedor para tentar rebater as críticas que vem sofrendo.

"Mais importante que as quedas é o quão rapidamente e fortemente você consegue se levantar. O nosso foco está já no Cagliari, no Campeonato Italiano, na final da Copa de Itália (contra a Atalanta) e em tudo o que podemos conquistar nesta temporada", afirmou o atacante.

"É verdade que o passado pertence aos museus, mas, felizmente, o futebol tem memória e eu também. A história não pode ser apagada e é escrita diariamente com resiliência, espírito de equipe, persistência e muito trabalho duro. Quem não entender isso não vai alcançar a glória e o sucesso", finalizou.

Na Juventus, Cristiano Ronaldo soma 121 gols, com 92 gols e quatro títulos (dois Italianos e duas Supertaças da Itália), enquanto no Real, foram nove anos de clube, com 438 jogos e 450 gols, além de 15 títulos, entre eles quatro Ligas dos Campeões. (Da Redação)