Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

United volta a liderar o Campeonato Inglês

21 de Janeiro de 2021

Com vitória sobre o Fulham, Manchester foi aos 40 pontos. Crédito da foto: AFP (20/1/2021)

Após passar as últimas 24 horas fora do topo do Campeonato Inglês, o Manchester United retomou ontem (20) a liderança da tabela em grande estilo. Fora de casa, derrotou o Fulham por 2 a 1, de virada, ficando novamente à frente de Leicester e Manchester City. Soma agora 40 pontos, dois a mais que os rivais. E seis acima do Liverpool, que jogará hoje (21).

O líder do campeonato, contudo, precisou suar para somar os três pontos. Ficou atrás no placar logo aos cinco minutos de jogo, em gol de Lookman. O United só chegou ao ataque com perigo aos 20 minutos. E não perdoou. Bruno Fernandes, um dos destaques do time na temporada, acertou o pé da trave. Na sequência da jogada, ele mesmo cruzou na área para Cavani completar para as redes após rebote da defesa.

O gol da virada veio depois do intervalo. Aconteceu aos 19, quando Pogba recebeu livre perto da área, teve tempo para ajeitar com tranquilidade e encher o pé de longe.

O Manchester City derrotou o Aston Villa por 2 a 0, no Etihad Stadium, e emplacou a sexta vitória consecutiva. Mas teve dificuldades ao longo de 79 minutos. Até que a defesa do Aston Villa cometeu dois erros em série na defesa, culminando em grande finalização de Bernardo Silva, de fora da área. Ele acertou o ângulo, em belo gol.

O segundo gol veio quase nos acréscimos. Aos 44’, Gabriel Jesus escorou cruzamento de cabeça e Matty Cash acertou a mão na bola dentro da área. Gündogan converteu o pênalti, confirmando a vitória dos favoritos. (Estadão Conteúdo)