Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um ano perfeito

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

Um ano perfeito O youtuber Fred, do canal Desimpedidos, participou da pré-temporada da equipe, foi campeão de um torneio e ‘bombou’ nas redes sociais. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal (9/3/2020)

O Magnus Futsal teve um ano esportivo perfeito. Disputou duas competições e venceu as duas de maneira invicta. Na Liga Nacional de Futsal (LNF) foram 18 partidas: 15 vitórias e três empates. Pelo Paulista, outras oito vitórias e um empate nos nove jogos disputados.

Fora das quadras, a equipe de Sorocaba também teve um desempenho de campeão, principalmente nas redes sociais. Com a web série “Vai pra cima, Fred”, estrelada pelo youtuber Fred, do canal Desimpedidos, os números atingidos pelo clube impressionam.

O apresentador participou da pré-temporada do Magnus e disputou o torneio amistoso Copa Internacional, contra o River Plate, da Argentina. Foram dois jogos em que os sorocabanos venceram (4 a 0 e 3 a 1) e viram o youtuber marcar o último gol do confronto.

“Me lembro quando anunciamos que o Fred faria a pré-temporada com a nossa equipe para gravar uma série, me questionavam e diziam que isso iria atrapalhar. Ouvi que o Magnus era um time só de marketing, não iria ganhar nada”, contou o presidente Fellipe Drommond.

A web série não atrapalhou em nada a temporada de Sorocaba, já que a equipe venceu as duas competições oficiais disputadas de maneira invicta e ainda teve um enorme retorno. Foram mais de 29 milhões de visualizações nos oito episódios do programa.

Durante a restrição das atividades esportivas profissionais, o Magnus teve que mais uma vez utilizar a criatividade para seguir com os treinamentos. A alternativa foi criada pela comissão técnica: sessões de treinos de maneira remota, através de aplicativo de vídeo.

Com algumas das práticas disponíveis ao público, o clube continuou engajando os torcedores de maneira on-line. Fora isso, os jogadores puderam manter o condicionamento físico, que colaborou na reapresentação.

“Engajamos demais com o torcedor, foram mais de 100 atividades entre treinos e palestras, nenhuma ausência, mas principalmente na reapresentação todos os atletas estavam rigorosamente dentro do seu peso ideal”, explicou Drommond.

E o resultado apareceu. Sorocaba se tornou o primeiro time da história do futsal brasileiro a encerrar uma temporada com todos os títulos disputados sem perder uma partida sequer e ainda inovar no mundo digital. (Zeca Cardoso)