Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ulsan e Al-Duhail disputam hoje o torneio de consolação

07 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Ulsan e Al-Duhail disputam hoje o torneio de consolação Coreanos e donos da casa se enfrentam pelo 5º lugar. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Derrotados nas quartas de final, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Al-Duhail, do Qatar, voltam a campo hoje, pelo torneio de consolação da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). No Al Rayyan Stadium, no Qatar, vão disputar a quinta colocação do torneio a partir das 12h (horário de Brasília).

O Ulsan Hyundai carimbou seu passaporte para Copa do Mundo do Clubes da Fifa ao vencer a edição 2020 da Liga dos Campeões da AFC, entidade que reúne as federações da Ásia, o que inclui também times da Austrália, que deixou a Oceania e passou a fazer parte da entidade. Na primeira fase, ficou em primeiro lugar do grupo F com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) tendo assinalado 14 gols e sofrido cinco. No Mundial, estreou com derrota para o Tigres (México), de virada, por 2 A 1.

Al-Duhail é o único participante da disputa que não tem em seu currículo o título continental. Seu direito de participar é por ter sido vencedor da mais importante liga nacional do país sede. Por isso, teria que começar também no estágio de oitavas de final. Dessa vez, no entanto, pode saltar o estágio. Isso por ter o Auckland City, da Nova Zelândia, desistido do torneio. Seguiu as orientações das autoridades sanitárias do país, um dos maiores exemplos no combate à pandemia do Covid-19, e decidiu não viajar para o Catar. Al-Duhail perdeu para o Al Ahly por 1 a 0. (Da Redação)