Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tuchel, ex-PSG, assume Chelsea

27 de Janeiro de 2021 às 00:08

Crédito da foto: Divulgação

Thomas Tuchel é o novo técnico do Chelsea. Ontem (26), um dia após demitir Frank Lampard, o clube londrino anunciou a contratação do treinador alemão. Ele havia ficado desempregado em dezembro, quando foi demitido do comando do Paris Saint-Germain, time que conduziu até a final da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada.

Tuchel, aliás, ficou dois anos e meio à frente do PSG, período em que dirigiu o brasileiro Thiago Silva, hoje zagueiro do Chelsea. Lá, também venceu duas vezes o Campeonato Francês, além de uma edição da Copa da França e outra da Copa da Liga Francesa

Com 47 anos, Tuchel será o primeiro alemão a comandar o Chelsea. Ele possui experiência no seu país, onde dirigiu o time B do Augsburg, o Mainz e o Borussia Dortmund, onde venceu a Copa da Alemanha na temporada 2016/2017 e dirigiu Christian Pulisic, hoje no time londrino.

O novo técnico do Chelsea assinou um contrato válido por 18 meses. Ele já fará a sua estreia hoje (26), contra o Wolverhampton, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. O time é apenas o nono colocado. A campanha ruim foi determinante para a demissão de Lampard, que ficou 18 meses no cargo, mas caiu em função das cinco derrotas nos últimos oito jogos.

Na temporada 2020/2021, o Chelsea já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa. Mas está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.

Rodada

O Manchester City assumiu ontem (26) a liderança do Campeonato Inglês ao golear por 5 a 0 o West Bromwich pela 19ª rodada. A equipe de Josep Guardiola desbancou temporariamente o rival Manchester United, chegando aos 41 pontos, contra 40 do United.

O terceiro colocado é o Leicester City, com 38. Os dois adversários, contudo, vão entrar em campo hoje (27) e podem terminar o dia na liderança. Nos outros jogos, o Arsenal superou o Southampton por 3 a 1, o West Ham bateu o Crystal Palace por 3 a 2, e o Leeds superou o Newcastle por 2 a 1. (Estadão Conteúdo)