Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Tricolor tenta fugir de nova zebra

07 de Novembro de 2020

Tricolor tenta fugir de nova zebra Artilheiro do São Paulo na temporada, Brenner mira seu 15° gol no ano. Crédito da foto: Natacha Pisarenko / AFP (28/10/2020)

A eliminação inesperada diante do Lanús na Copa Sul-Americana serviu de lição para o São Paulo. O time de Fernando Diniz aprendeu com a queda que é preciso atenção o tempo todo e a não se apegar a favoritismo. Hoje (7) o Tricolor tenta evitar nova zebra diante do lanterna Goiás, às 19h, no Morumbi, para entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, apenas cinco pontos atrás dos líderes, o São Paulo quer mostrar sua força em casa para já fazer sombra nos ponteiros. A ordem é espantar o desânimo e um possível início de crise com a queda diante dos argentinos após abrir 4 a 2 e levar o gol da eliminação já nos acréscimos.

Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, está suspenso e deve abrir caminho para a volta do meia Hernanes, recuperado de lesão muscular e pronto para ajudar a equipe. Ele já havia sido relacionado diante do Lanús, mas não atuou.

A favor do jogador está a experiência. Com 35 anos, seria uma “cópia” de Daniel Alves em campo, ajudando a armar as jogadas e também a orientar os mais jovens, casos de Luan, Gabriel Sara e até Brenner na frente.

Há a possibilidade, também, de Fernando Diniz optar pela volta de Igor Vinícius à lateral direita, com Tchê Tchê retornando ao meio. O ala vinha bem até se machucar e ser desfalque por algumas rodadas.

O adversário da abertura do segundo turno, curiosamente, é um dos rivais que o São Paulo teve jogo adiado. Na abertura do Brasileirão, o Goiás não entrou em campo após surto de Covid-19 em seu elenco. O jogo em Goiânia ainda não tem data definida.

Artilheiros do São Paulo e em temporada incrível, Brenner e Luciano passaram em branco diante dos argentinos na quarta-feira e querem recuperar o faro goleador neste sábado. O jovem centroavante mira seu 15° gol no ano, enquanto o companheiro soma sete.

O Goiás, por outro lado, tenta vencer para diminuir a pressão sobre o técnico Enderson Moreira. Contratado para o lugar de Thiago Larghi, ele ainda não venceu nenhuma partida até aqui: são três empates e cinco derrotas. O aproveitamento de 12,5% vem fazendo Enderson balançar no cargo. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x GOIÁS

São Paulo - Tiago Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Hernanes (Tchê Tchê); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Goiás - Tadeu; Juan Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Gilberto Júnior (Salazar) e Breno; Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário - 19h