Esporte

Tricolor tenta fugir de nova zebra

Tricolor tenta fugir de nova zebra
Artilheiro do São Paulo na temporada, Brenner mira seu 15° gol no ano. Crédito da foto: Natacha Pisarenko / AFP (28/10/2020)

A eliminação inesperada diante do Lanús na Copa Sul-Americana serviu de lição para o São Paulo. O time de Fernando Diniz aprendeu com a queda que é preciso atenção o tempo todo e a não se apegar a favoritismo. Hoje (7) o Tricolor tenta evitar nova zebra diante do lanterna Goiás, às 19h, no Morumbi, para entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, apenas cinco pontos atrás dos líderes, o São Paulo quer mostrar sua força em casa para já fazer sombra nos ponteiros. A ordem é espantar o desânimo e um possível início de crise com a queda diante dos argentinos após abrir 4 a 2 e levar o gol da eliminação já nos acréscimos.

Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, está suspenso e deve abrir caminho para a volta do meia Hernanes, recuperado de lesão muscular e pronto para ajudar a equipe. Ele já havia sido relacionado diante do Lanús, mas não atuou.

Leia mais  Clássicos na Europa: Napoli e City vencem jogos contra Juventus e Tottenham

A favor do jogador está a experiência. Com 35 anos, seria uma “cópia” de Daniel Alves em campo, ajudando a armar as jogadas e também a orientar os mais jovens, casos de Luan, Gabriel Sara e até Brenner na frente.

Há a possibilidade, também, de Fernando Diniz optar pela volta de Igor Vinícius à lateral direita, com Tchê Tchê retornando ao meio. O ala vinha bem até se machucar e ser desfalque por algumas rodadas.

O adversário da abertura do segundo turno, curiosamente, é um dos rivais que o São Paulo teve jogo adiado. Na abertura do Brasileirão, o Goiás não entrou em campo após surto de Covid-19 em seu elenco. O jogo em Goiânia ainda não tem data definida.

Artilheiros do São Paulo e em temporada incrível, Brenner e Luciano passaram em branco diante dos argentinos na quarta-feira e querem recuperar o faro goleador neste sábado. O jovem centroavante mira seu 15° gol no ano, enquanto o companheiro soma sete.

Leia mais  Crespo estreia no São Paulo domingo

O Goiás, por outro lado, tenta vencer para diminuir a pressão sobre o técnico Enderson Moreira. Contratado para o lugar de Thiago Larghi, ele ainda não venceu nenhuma partida até aqui: são três empates e cinco derrotas. O aproveitamento de 12,5% vem fazendo Enderson balançar no cargo. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x GOIÁS

São Paulo – Tiago Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Hernanes (Tchê Tchê); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Goiás – Tadeu; Juan Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Gilberto Júnior (Salazar) e Breno; Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário – 19h

Comentários