Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tricolor poupará os titulares hoje contra o Fortaleza

14 de Novembro de 2020 às 00:01

Tricolor poupará titulares hoje O artilheiro Brenner, que marcou 13 vezes nos últimos 11 jogos, estará em campo. Crédito da foto: Natacha Pisarenko / AFP (28/10/2020)

Time com melhor aproveitamento dos pontos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo pode ter jogadores poupados para a partida contra o Fortaleza, às 19h de hoje (14), na Arena Castelão. A equipe do técnico Fernando Diniz está em meio a uma maratona de 11 jogos em 37 dias e terá na quarta-feira o duelo decisivo com o Flamengo para tentar garantir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

A tendência é de que o treinador escale alguns reservas, embora o São Paulo esteja na briga pela ponta do Brasileirão, com três pontos atrás do líder Internacional, mas com três jogos a menos

Após as eliminações na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana em sequência, o São Paulo chega embalado por causa da campanha no Brasileirão e pela vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Maracanã, na última quarta.

O São Paulo terá o desfalque de Luan, suspenso, e Tchê Tchê, com o novo coronavírus, em relação à formação que vinha sendo utilizada. Hernanes pode ganhar nova chance no meio de campo da equipe. No ataque, Vitor Bueno e Pablo podem voltar a ser titulares se Fernando Diniz optar por poupar jogadores no setor.

Quem não deve ser poupado é o artilheiro Brenner. Aos 20 anos, o atacante marcou 13 vezes nos últimos 11 jogos e chegou a 17 gols na temporada. Foi o herói na vitória sobre o Flamengo, com os dois gols marcados. Por ter assumido a posição de titular apenas no mês passado, ele não apresenta tanto desgaste físico em razão da sequência de jogos. Outros atletas preocupam mais por correrem risco de lesão muscular.

No Fortaleza, Rogério Ceni faz parte do passado e a partida vai marcar a estreia de Marcelo Chamusca, ex-Ceará. Com 24 pontos, o Fortaleza ainda está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas viu diminuir a vantagem sobre os últimos colocados. (Estadão Conteúdo)

FORTALEZA x SÃO PAULO

Fortaleza - Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho, Osvaldo e David; Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego Costa e Léo; Hernanes, Daniel Alves e Sara; Vitor Bueno, Pablo e Brenner Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário - 19h