Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tricolor pega a Inter em Limeira

03 de Março de 2021 às 00:01

Tricolor pega a Inter em Limeira Hernán Crespo, técnico são-paulino. Crédito da foto: Divulgação / São Paulo FC

Hernán Crespo vai dirigir hoje (3) o São Paulo pela segunda vez, às 17h, em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, diante da Internacional. O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista vai servir para o treinador argentino ir em busca da escalação ideal da equipe, que empatou na estreia da competição frente ao Botafogo por 1 a 1.

O treinador deve manter a escalação com três zagueiros e cinco meio-campistas, mas pode alterar a forma do time jogar conforme a atuação do rival. Ele tem três indefinições que só deverão ser resolvidas momentos antes do início do jogo.

Igor Vinícius, que não teve uma boa atuação contra o Botafogo, pode perder a vaga na ala direita para Galeano, enquanto o veterano Hernanes briga com Igor Gomes por um lugar no meio-campo. Neste setor, Luan também ameaça colocar Gabriel Sara no banco de reservas. Nas demais posições a escalação será a mesma dos últimos jogos.

O São Paulo está no Grupo B, com um ponto, ao lado da Ponte Preta. A liderança é da Ferroviária, com três pontos, enquanto o São Bento é o lanterna, sem ponto ganho. Já a Inter de Limeira, como perdeu para a Ferroviária na estreia, por 1 a 0, é a última colocada do Grupo A, que tem Santo André, Botafogo e Inter de Limeira, todos com um ponto cada.

Roupa suja se lava...

O ex-zagueiro Lugano, ídolo do São Paulo, aprendeu como funciona o clube, de fato, quando tornou-se dirigente do Tricolor. São Paulo. Após convite para participar dos bastidores em 2017, ele deu adeus à função neste ano, com a nova gestão, e contou, em entrevista ao “ge”, alguns pontos importantes que o torcedor pode não saber.

Um dos aspectos que mais chamou a atenção foi a afirmação da pressão que o “universo São Paulo” passa em busca de resultados positivos e como a falta de harmonia entre bastidores e gramado podem influenciar diretamente nos resultados esportivos. Além disso, Lugano falou sobre a contratação e saída de Diego Aguirre, Cuca, situação de Gonzalo Carneiro, Hernán Crespo e, por fim, sobre a chegada de Fernando Diniz.

O uruguaio afirmou que soube da decisão da contratação do técnico quando estava inaugurando um camarote no Morumbi e que ficou surpreso. Além disso, ele foi categórico: os dois pensavam diferente sobre o que é futebol. “À medida que o tempo encurtava e a urgência de ganhar era maior, na minha maneira de ver, não achava como a gente ser consistente em jogos importantes de mata-mata ou decisivos com aquela forma de jogar”, relatou. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

INTER DE LIMEIRA x SÃO PAULO

Inter de Limeira - Rafael Pin; Cordoba, Thalisson Kelven, Léo e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique, Thiaguinho e Rondinelly; Lucas Batatinha e Roger. Técnico: Thiago Carpini

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius (Galeano), Gabriel Sara (Luan), Dani Alves, Igor Gomes (Hernanes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Árbitro - Flavio Rodrigues de Souza

Horário - 17h

Local - Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira