Tricolor erra muito e perde por 3 a 0
O São Paulo jogou melhor no começo, mas acabou dominado pelo Atlético-MG no Mineirão. Crédito da foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético-MG (3/9/2020)
Em um Campeonato Brasileiro dominado por jogos sem emoção, Atlético-MG e São Paulo fizeram uma partida eletrizante no Mineirão. A equipe paulista parou duas vezes no travessão, teve gol anulado pelo VAR e perdeu por 3 a 0, em duelo válido pela sétima rodada. O resultado deixou as equipes encostadas na tabela: o Atlético-MG subiu para terceiro lugar, com 12 pontos, um a menos do que o vice-líder São Paulo.
Jorge Sampaoli e Fernando Diniz são técnicos que gostam do futebol ofensivo e nutrem admiração mútua. Cada um ao seu estilo, os times criaram diversas chances no decorrer da partida. O São Paulo começou melhor e tinha a estratégia de trocar mais passes e pressionar as saídas de bola do Atlético-MG, que apostava em bolas longas para seus atacantes. Aos seis minutos, Tchê Tchê chutou, Rafael deu rebote e Luciano mandou no travessão. Na volta, Pablo cabeceou por cima. Pouco depois, foi a vez de Paulinho Bóia acertar o travessão em chute de longe.
Um lance mais decisivo ocorreu aos 30’, quando Luciano recebeu de Tchê Tchê e mandou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado pelo VAR. Na imagem disponibilizada pela equipe de arbitragem para justificar o impedimento, o atacante são-paulino aparecia bem pouco à frente de Junior Alonso.
Depois do gol anulado, o Atlético-MG começou a dominar o jogo e abriu o placar quatro minutos mais tarde, com Alan Franco. O São Paulo até tentou reagir e levou perigo em cobrança de falta de Hernanes, mas antes do intervalo o Atlético-MG ampliou, novamente com Alan Franco.
No segundo tempo, Fernando Diniz mexeu no sistema ofensivo, mas foi o Atlético-MG que voltou a marcar. Após cobrança de escanteio, Junior Alonso mandou de cabeça para o meio da área e Jair apareceu para completar.
O São Paulo, mais pilhado do que concentrado, tentava aos trancos e barrancos. Só que era o Atlético-MG quem tinha as melhores chances e Keno chegou a acertar a trave. O Galo voltou a vencer após duas derrotas e interrompeu a sequência do São Paulo, que vinha de três vitórias. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)
ATLÉTICO-MG 3 x 0 SÃO PAULO
Atlético-MG - Rafael; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos); Allan, Jair (Guga) e Alan Franco; Hyoran (Marrony), Keno (Marquinhos) e Sasha (Savarino). Técnico: Jorge Sampaoli
São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Hernanes (Igor Gomes); Paulinho Bóia (Brenner), Pablo (Toró) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz
Gols - Alan Franco, aos 34 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Jair, aos 13 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo - Fernando Diniz
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)