Esporte

Tranquilo e favorável

Em alta, São Paulo defende boa fase contra o Novorizontino
Tranquilo e favorável
Atacante Pablo (esq.) retomou o bom futebol após a chegada do técnico argentino Hernán Crespo. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (3/3/2021)

O São Paulo enfrenta hoje (13) o Novorizontino, às 16h30, fora de casa, em paz com a torcida. Líder do Grupo B com sete pontos, ainda ostenta o melhor ataque do Paulistão, com nove gols, e tem no banco um comandante que, além de mudar o astral do time, foi eleito o segundo melhor técnico das Américas. Em votação de 390 jornalistas do continente, Hernán Crespo ficou atrás somente de Marcelo Gallardo, do River Plate, que arrebatou o título pela terceira vez consecutiva. O português Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou na terceira posição.

Em meio a esse reconhecimento, o ex-atacante argentino conseguiu colocar o São Paulo nos trilhos após um fim de temporada em que o time foi muito criticado pela perda do título do Brasileiro e pela brusca queda de rendimento. No Paulistão, após tropeço na estreia, o São Paulo já se consolida como um dos favoritos. Além de derrotar com autoridade a Inter de Limeira na segunda rodada como visitante (4 a 0), a equipe são-paulina ainda goleou o Santos em seu primeiro clássico no Estadual.

Leia mais  Tricolor será cabeça de chave na próxima edição da Copa Libertadores

“O trabalho está só começando e gostaria de parabenizar o elenco pela disposição que o time apresentou em campo. Isso é atitude e capacidade de adaptação”, disse o treinador. Além de duas vitórias convincentes, Crespo ainda resgatou a confiança do atacante Pablo, que havia perdido espaço no elenco para o jovem Brenner e já marcou dois gols. “Creio que o Pablo vai render muito mais ainda. Estou satisfeito com o que ele tem feito e a tendência é crescer ainda mais.”

Sem o zagueiro Arboleda, que ganhou uns dias de folga, Crespo deve mandar a campo uma zaga formada por Bruno Alves e Rodrigo Freitas. Diego Costa testou positivo para Covid-19 e se junta aos laterais Wellington e Léo.

Se o São Paulo chega embalado, o adversário vive uma realidade oposta. Lanterna do Grupo C, o Novorizontino ainda não venceu no Paulista e ocupa a lanterna da chave com dois pontos em três partidas. Após derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0, fora de casa, o técnico Léo Condé pode mexer no ataque, colocando Douglas Baggio e Guilherme Queiroz. (Toni Assis – Estadão Conteúdo)

Leia mais  Boxeador Paulinho Soares retorna ao Brasil sem lutar

NOVORIZONTINO x SÃO PAULO

Novorizontino – Giovani; Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, João Pedro e Murilo Rangel; Danielzinho (Douglas Baggio), Cléo Silva (Guilherme Queiroz) e Jenison. Técnico: Léo Condé

São Paulo – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Rodrigo Freitas e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Árbitra – Edina Alves Batista

Horário – 16h30

Local – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Comentários