Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torneio de Futsal Cruzeirinho começa neste sábado (1º)

31 de Agosto de 2018 às 23:05

A bola rola neste domingo (2) no Festival Cruzeirinho da categoria Sub-8; no dia 16 será a vez do Sub-10. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

O 38º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes, o Cruzeirinho 2018, dá neste sábado (1º) o pontapé inicial para a disputa com sua abertura oficial. A cerimônia acontece no Teatro do Sesi Sorocaba (rua Duque de Caxias, 494 - Mangal) a partir das 9h e garante animação com o som do grupo Samba Rasgado e um seminário sobre a temática “Esporte para Crianças”, com as irmãs Vânia e Vânira Hernandez, que jogaram na seleção Brasileira de Basquete. Além disso, haverá homenagens e o congresso técnico da competição, com o sorteio das chaves, cuja participação de pelo menos um representante de cada equipe é obrigatória.

A bola rola para valer no domingo (2), para o Festival Cruzeirinho, que acontece para a categoria Sub-8. Nesse caso, as regras e o espaço são adaptados e os jogos são disputados todos no mesmo dia. No próximo dia 16 será a vez do festival para o Sub-10. Juntas, as duas categorias reúnem quase 40 times.

Já nas demais faixas etárias de disputa (Sub-12, Sub-14, Sub-16, as duas últimas com categorias masculinas e femininas) são mais de 200 equipes disputando os troféus. Ao todo, o Cruzeirinho 2018 reúne um total de 250 times, 61 a mais que os 189 de 2017, o que equivale a um crescimento de 32%.

O Cruzeirinho 2018 é realizado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), com organização da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), patrocínio da Sorosilk Camisetas Para Vencedores, Casa do Construtor Aluguel de Equipamentos e Colégio Salesiano de Sorocaba. (Da Redação)