Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torneio Cruzeirinho de Futsal define os campeões de 2018

09 de Dezembro de 2018 às 06:30

Torneio Cruzeirinho define campeões O que não faltou foi emoção, no equilibrado jogo...
Crédito da foto: Erick Pinheiro

Com muita emoção e disputas acirradas pelos títulos, o 38º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2018, definiu sábado (8) seus quatro últimos campeões. A competição chegou ao fim após 11 rodadas em quase três meses, com centenas de jogos. As últimas finais foram realizadas na Arena Sorocaba, o principal palco da modalidade na cidade.

Além da bola rolando em quadra, o Cruzeirito, mascote oficial do evento, divertiu a criançada durante a tarde toda, marcando presença nas comemorações dos títulos. No sábado (8) foram definidos os campeões das categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

No sábado passado (1) haviam sido conhecidos os vencedores nas categorias Sub-14 e Sub-16 femininos além do Sub-8 Masculino. Os troféus e medalhas foram entregues pelo gerente de marketing do jornal Cruzeiro do Sul, Edson Mário, pelo secretário municipal de Esportes Simei Lamarca e demais técnicos da pasta.

O Cruzeirinho 2018 é realizado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), com organização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes e patrocínio da Sorosilk Camisetas Para Vencedores, Casa do Construtor Aluguel de Equipamentos e Colégio Salesiano de Sorocaba.

Sesi Sorocaba se impõe no Sub-10

Torneio Cruzeirinho define campeões ...que consagrou o Sesi Sorocaba como campeão e...
Crédito da foto: Erick Pinheiro

No encerramento do Cruzeirinho 2018, Sesi Sorocaba e Associação Sorocabana de Futsal - ASF fizeram mais um confronto rigorosamente marcado pelo equilíbrio e que só teve sua definição de fato nos instantes finais. O desfecho veio com o Sesi garantindo o título ao bater o adversário por 2 a 0.

O primeiro tempo teve poucas emoções, apesar do gol de Henrique. Ele abriu o placar para o Sesi ainda na primeira metade da etapa inicial, batendo forte para vencer o goleiro rival. Na volta do intervalo, a equipe perdeu a chance de ampliar o marcador num rápido contra-ataque. A ASF encontrava dificuldades para encaixar as jogadas e, quando finalmente conseguiu, esbarrou em grande defesa do goleiro João Victor.

Torneio Cruzeirinho define campeões ...a ASF como vice na categoria Sub-10 masculina. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Quando a ASF mais pressionava, já no fim do jogo, o Sesi se aproveitou de vacilo da defesa que resultou em pênalti cometido pelo goleiro Victor. Na cobrança, Enzo bateu forte no canto e garantiu a vitória e o título.

Antes do apito final, ele ainda achou tempo para mandar uma bela carretilha para cima do adversário, mas acabou parado com falta antes de poder marcar o terceiro para sua equipe.

Ipanema Clube é campeão no Sub-12

Torneio Cruzeirinho define campeões O Ipanema começou acuado, mas conseguiu reagir...
Crédito da foto: Erick Pinheiro

A final do Sub-12 do Cruzeirinho 2018 teve um resultado que surpreenderia quem assistiu apenas o começo da partida entre Ipanema Clube e Sorocaba Sesi. O resultado final foi de 2 a 0 para o Ipanema, que até começou o jogo acuado, mas soube sair da pressão adversária e surpreender o rival para levar o troféu para casa.

Torneio Cruzeirinho define campeões ...e acabou levantando a taça da categoria Sub-12. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O Sorocaba Sesi começou carimbando a trave e mostrando um volume de jogo maior, mas logo o Ipanema fez prevalecer sua eficiência. Aos 6 minutos, Murilo arriscou de longe e pegou o goleiro adversário de surpresa: 1 a 0. Até o fim do primeiro tempo, o Sesi pressionou bastante e o Ipanema não deixou por menos e levou muito perigo nos contra ataques.

Torneio Cruzeirinho define campeões Coube ao bom time do Sesi Sorocaba o vice-campeonato. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Na volta do intervalo, a pressão continuou e João Henrique precisou se desdobrar para salvar o Ipanema até que, aos 7’, Luciano foi expulso por reclamação excessiva, o que deixou a porta aberta para mais um gol que não demorou a sair. Isso por que, já na sequência, o capitão Thalles se aproveitou de bate-rebate dentro da área e estufou a rede, definindo o placar em 2 a 0 e assegurando o título, que viria com o resultado bem administrado a partir de então.

Meninos de Ouro vencem no Sub-14

Torneio Cruzeirinho define campeões O time de Botucatu confirmou sua bela campanha na final. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Na decisão do Sub-14, mais uma equipe de fora da cidade fez a festa dentro da Arena Sorocaba: o troféu ficou com o Meninos de Ouro Futsal / Artistas da Bola Botucatu, que venceu o Caas Futmax por 3 a 0 e levantou a taça, confirmando uma bela campanha traçada ao longo de todo o Cruzeirinho 2018.

Depois de um começo bastante igual entre os dois times, o time dos Artistas da Bola se aproveitou de um erro na saída de bola adversária e, com Guilherme, abriu o marcador. Logo após comemorar o gol, a equipe teve uma falta a seu favor e Guilherme achou João Henrique livre dentro da área para ampliar.

Torneio Cruzeirinho define campeões Os Meninos de Ouro / Artistas da Bola de Botucatu. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Na volta para o segundo tempo, Rodrigo, do Caas, acertou o adversário por trás com um pontapé e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Caas precisou se desdobrar para evitar mais um gol adversário -- e até conseguiu.

Torneio Cruzeirinho define campeões O vice-campeonato ficou com o tradicional Caas Futmax. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Mas, quando já contava com quatro jogadores de linha, recebeu o golpe final. Já perto do fim, Leone tentou encobrir o goleiro e parou na trave, mas viu a bola sobrar no rebote e fechou o placar em 3 a 0. Depois disso, o time de Sorocaba até tentou esboçar uma reação, mas parou na boa atuação do goleiro do time de Botucatu, que não foi vazado e confirmou a conquista do título.

Alumínio leva Sub-16 nos pênaltis

Torneio Cruzeirinho define campeões A decisão nas penalidades inaugurou a tarde de emoções. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A primeira partida do dia foi, justamente, a que mais levou emoção ao público presente à Arena Sorocaba na tarde de ontem. Na final da categoria Sub-16, União Mútua FA / SC Combate e Prefeitura Municipal de Alumínio fizeram um confronto muito equilibrado, que só foi decidido na cobrança de pênaltis. No fim, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe da cidade vizinha de Sorocaba levou a melhor nas penalidades: 2 a 1.

No primeiro tempo, o União Mútua abriu o placar com Daniel chutando rasteiro no canto e a equipe segurou o adversário, mantendo a vantagem no placar até perto do fim.

Torneio Cruzeirinho define campeões O time de Alumínio superou o placar adverso perto do fim. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A equipe de Alumínio chegou perto num lance de voleio e em cobranças de falta, mas tudo levava a crer que aquele não era o dia dos seus jogadores. Quando restavam 15 segundos para o fim do jogo, porém, a bola chegou até Breno, que empatou a partida, levando a torcida ao delírio.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Francisco, de Alumínio, que defendeu duas cobranças -- uma delas de Daniel, que havia marcado no tempo normal. Desta forma levou sua equipe ao título, muito comemorado em quadra e também na premiação.

Torneio Cruzeirinho define campeões O União Mútua / Combate valorizou a decisão do título. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Coube ao capitão Breno, autor do gol salvador do empate, levantar a primeira taça do dia. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos