Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torneio Cruzeirinho 2018 define hoje títulos femininos e do Sub-8

01 de Dezembro de 2018 às 06:30

Os primeiros campeões A bola volta a rolar para a garotada hoje, na Arena Sorocaba, com as três primeiras decisões de título. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS ((24/11/2018)

Em sua 10ª semana, o 38º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2018, define hoje os campeões de três de suas categorias. Os duelos desta tarde revelarão os grandes vencedores do Sub-14 e Sub-16 femininos além do Sub-8 masculino. Os jogos acontecem a partir das 14h na Arena Sorocaba, que se tornou o grande palco do futsal na cidade.

Na primeira decisão do dia, pelo Sub-16 Feminino, o Clube Venâncio Ayres, de Itapetininga, enfrenta a Associação Sorocabana de Futsal (ASF) / PMS. O time que vem a Sorocaba como “visitante” chega à final após eliminar nos pênaltis, por 4 a 3, o Sedesp Votorantim / Projeto Excelência FF depois de um empate sem gols no tempo normal. Já a ASF / PMS conquistou a vaga na decisão sem qualquer dificuldade diante da PM Vargem Grande Paulista na semifinal, ao golear por 10 a 1.

O Sub-14 Feminino traz a segunda briga por título do dia, com um duelo entre São Caetano Futsal / Pedra Azul e a PM Vargem Grande Paulista. A equipe do ABC Paulista chegou à final com folga, já que na semi não tomou conhecimento das anfitriãs do CE Brigadeiro Tobias / EC Gunhê e venceu por 14 a 0. Já a equipe de Vargem Grande, na região da Grande São Paulo, venceu a PM Mairinque por 2 a 0, num duelo equilibrado pela penúltima fase da competição.

Por fim, a Arena Sorocaba será palco da final do Sub-8, com a decisão entre Sesi Sorocaba e a ASF. O Sesi goleou o Ipanema por 6 a 1 na semi, enquanto a ASF passou pela ASS PM Marinho Futsal num jogo equilibrado, vencido pelo placar de 2 a 1. Ambos fortes, os dois times devem fazer uma decisão bastante disputada no fechamento do primeiro dia de finais do Cruzeirinho, que terá outras quatro finais na próxima semana.

A definição dos demais finalistas acontecerá amanhã, em rodada também programada para a Arena Sorocaba. Confira na tabela.

O Cruzeirinho 2018 é realizado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), com organização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e patrocínio da Sorosilk Camisetas Para Vencedores, Casa do Construtor Aluguel de Equipamentos e Colégio Salesiano de Sorocaba.