Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torcedores treinam ‘junto’ com atletas usando mídias sociais

07 de Abril de 2020 às 00:01

Torcedores treinam ‘junto’ com atletas Rodrigo (direita) participou da live com os fãs. Crédito da foto: Reprodução Youtube

As redes sociais dos clubes esportivos estão sendo uma ferramenta importante para a comunicação em tempos de isolamento social. E, para seguir engajando o seu público, o Magnus Futsal fez a transmissão ao vivo de um treinamento no último sábado (4).

Os espectadores tiveram a oportunidade de praticar as mesmas atividades às quais os profissionais estão sendo submetidos sob a supervisão do preparador físico Mauro Sandri e do fisioterapeuta Renan Fernandes.

Todos os atletas do clube sorocabano estavam participando, de suas casas, dos mesmos exercícios que os torcedores puderam acompanhar. O fixo e capitão Rodrigo foi o jogador selecionado para participar da live com os fãs.

O treinamento foi dividido em três partes, para que todas as pessoas pudessem acompanhar. A primeira parte teve duração de 20 minutos e foi voltada para as pessoas que não praticam atividades físicas rotineiramente.

No segundo período, o treinamento durou cerca de 30 minutos e foi voltado para pessoas que estão acostumadas a praticar atividades físicas semanalmente. Para o elenco profissional do time sorocabano, o treino foi realizado durante 40 minutos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Magnus Futsal realizam treinos individuais diários e são monitorados em tempo real por meio de um aplicativo de vídeo conferência. Tudo isso, com a finalidade de criar uma rotina que se assemelhe ao máximo ao habitual.

Sem saber quando voltará às quadras, o Magnus disputará no ano o Campeonato Paulista, a Liga Nacional, o Mundial de Clubes -- que não deve ser realizado, mas a informação ainda não foi confirmada -- e os Jogos Regionais e Abertos, representando Sorocaba. (Zeca Cardoso)