Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torcedores do São Bento doam tintas para a pintura do CIC

04 de Abril de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]

As arquibancadas do estádio estão ganhando as cores do São Bento: azul e branco. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

O Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), casa do São Bento, está passando por mais uma renovação. Depois de ter seu gramado revitalizado e outros setores reformados, agora é a vez das arquibancadas, que estão sendo pintadas de azul e branco com doação de tintas por parte de torcedores do clube e da iniciativa privada.

“A diretoria do São Bento já tinha essa ideia de pintar o CIC, então conversamos com o administrador do estádio e, caso a gente conseguisse as tintas, eles fariam o serviço e começariam a pintar. Quem realizou a obra até agora foram os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e do estádio, mas a doação das tintas veio por meio de vários torcedores”, afirmou Almir Laurindo, presidente do Azulão.

Segundo ele, a solicitação das tintas aconteceu por meio do WhatsApp e das redes sociais, e vários torcedores surgiram para ajudar. A pintura começou pelo lado direito, bem em frente à transmissão da televisão, “para mostrar já de cara um estádio mais conservado”. A revitalização, porém, ainda está só no começo, já que a pintura segue acontecendo por lá.

“É importante manter o estádio revitalizado pra gente poder aparecer na televisão bem, sem estar abandonado e também para se jogar bola em um lugar mais bonito e confortável. Isso, eu acredito, ajuda o atleta a jogar mais, psicologicamente. Ele conservado fica muito mais bonito, principalmente de azul e branco”, continua.

Para Pedro de Souza, o Pedrinho, secretário de Esportes e Lazer, “a pintura trará novos ares à casa onde o São Bento participa da primeira divisão do Campeonato Paulista. Todos poderão ver nosso estádio pela transmissão da TV. Com isso, o CIC passa a ser um cartão-postal da cidade”, observa.

Outra maneira de contribuir é doando diretamente o valor da lata de tinta (R$ 169), na cor azul e/ou branca, na administração do clube. Além da pintura, em andamento, e o gramado, já concluído, o São Bento está terminando a sede administrativa e construindo mais quartos no CT Humberto Reale. “Também compramos equipamentos novos de academia e novos GPS para ter todos os dados dos atletas, tanto em treinos quanto em jogos”, finaliza Almir.

O Campeonato Paulista está paralisado até 11 de abril devido ao avanço do coronavírus no Estado de São Paulo. Enquanto aguarda o reinício da competição, o São Bento, lanterna do Grupo B e 14º colocado na classificação geral, segue treinando. (Marina Bufon)