Buscar no Cruzeiro

Buscar

Títulos de taekwondo e ciclismo dos Jogos Regionais ficam na cidade

10 de Julho de 2019 às 11:15

Jogos Regionais em Sorocaba As competições seguem com várias modalidades. Crédito da foto: Emídio Marques (3/7/2019)

Sorocaba conquistou mais dois títulos nos Jogos Regionais 2019. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (09) pela organização da competição, os atletas locais sagraram-se campeões no torneio de taekwondo e nas disputas do ciclismo. Com esses resultados, a delegação do município mantém a liderança na classificação geral da 63ª edição dos Jogos, com um total de 154 pontos. Ainda de acordo com o balanço mais recente, Jundiaí ocupa a segunda posição, com 148 pontos. Itapetininga, Itu e Tatuí completam os cinco primeiros lugares, respectivamente com 62,60 e 53 pontos, na somatória dos resultados das equipes masculinas e femininas.

A equipe masculina de taekwondo somou 43,5 pontos, quase o dobro dos 27,5 pontos do segundo colocado, Jundiaí. Os destaques ficaram por conta dos primeiros lugares de Pedro Henrique Saigiro (até 58 kg), Gabriel Xavier dos Santos (68 kg) e Jerison Almeida da Silva (80 kg). A equipe feminina ficou em terceiro lugar, somado 26,5 pontos, logo atrás de Jundiaí (34,5) e Salto (28). A atleta Lígia Maria Alves Ferreira foi campeã na categoria até 58 kg.

No ciclismo, a cidade ficou com o primeiro lugar no masculino (67 pontos) e também no feminino (89).

Até ontem, Sorocaba aparece em primeiro lugar também nas competições de damas, karatê masculino e feminino, ginástica rítmica feminina (14), badminton masculino, biribol, tênis de mesa masculino (20) e futsal masculino.

Os Jogos Regionais prosseguem hoje com competições de basquete, bocha, futebol, handebol, vôlei de praia, atletismo e xadrez. (Da Redação)