Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tite faz elogios à reação brasileira

15 de Outubro de 2020 às 00:01

Tite faz elogios à reação brasileira O técnico chegou a 50 jogos comandando a seleção. Crédito da foto: Paolo Aguilar / AFP (13/10/2020)

O técnico Tite exaltou a postura da seleção brasileira em sua segunda partida nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Para o treinador, os jogadores souberam manter a concentração mesmo após estarem atrás no placar por duas vezes no duelo disputado contra o Peru, em Lima, terça-feira (13). O Brasil ganhou por 4 a 2.

“Jogar com o Peru é sempre um grau de dificuldade muito grande. O histórico mostra isso. Ainda mais com a pressão de sair com o resultado negativo. E eu queria que a equipe mantivesse nível de concentração e buscasse construir a vitória. Tomamos os gols em dois momentos em que éramos melhor. Reagir aqui é muito difícil e conseguimos”, valorizou o treinador.

Ele também destacou a maior posse de bola da seleção na casa do adversário. “Tivemos 67% de posse na casa do Peru. Então, com a bola consequentemente tem possibilidades maior de criar e finalizar, como foram nove finalizações. Não adianta ter só posse de bola, mas tem que ser vertical, ser agressivo. De procurar o gol e não tocar para o lado.”

Tite não deixou de elogiar a performance de Neymar, responsável por três dos quatro gols da seleção. “Procuramos trazer e dar a bola para ele no setor mais importante do gramado Que é próximo aos volantes adversários, ali ele é criativo, ele tem a finta, tem o drible. E ele não faz o drible para malabarismo, mas para ir em direção ao gol. Para desequilibrar, é a característica dele.” (Estadão Conteúdo)