Times do interior apostam na criatividade
Confinamento do Mirassol tem futevôlei e churrasco. Crédito da foto: Agência Mirassol FC
Os times do interior participantes do Campeonato Paulista têm procurado ser criativos para cuidar da preparação dos jogadores enquanto aguardam o reinício do Estadual, marcado para 22 de julho. Longe de terem os mesmos recursos financeiros dos quatro grandes do Estado, as diretorias contrataram chef de cozinha, montaram uma quadra de futevôlei e até buscaram refúgios para os elencos se afastarem das regiões mais contaminadas pelo novo coronavírus.
Um dos clubes com resposta mais criativa à pandemia foi o Mirassol. O centro de treinamento recém-construído ganhou durante a pandemia, além das instalações, um novo funcionário. A diretoria contratou um chef de cozinha para permanecer confinado junto com o elenco em quarentena. O regime de concentração é obrigatório e serve para diminuir o risco de contaminação.
Uma da missões do reforço do Mirassol é preparar churrascos para ajudar os jogadores a se distrair. Fora a comida boa e farta, o elenco tem uma nova atração para se entreter durante as semanas de confinamento: uma quadra de futevôlei. A novidade oferece uma mistura de treinos de fundamentos técnicos com atividade lúdica. Serve para quebrar o clima de tensão e os longos dias sem poder ver os familiares.
Alguns clubes optaram por escolher uma base em outra cidade durante este período que antecede o reinício do Estadual. Nessa espécie de retiro, todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram por testes para detecção do novo coronavírus. O Água Santa, por exemplo, escolheu ficar em Itu, por já ter procurado o mesmo local em ocasiões anteriores.
No caso do Santo André, o destino foi Vargem. O clube escolheu uma outra cidade porque não tinha como contar com a estrutura do estádio Bruno José Daniel, cedido para a Prefeitura para receber um hospital de campanha. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)