Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão treina para ‘descontar’ no Palmeiras

12 de Julho de 2020 às 00:01

Timão treina para ‘descontar’ no Palmeiras Danilo Avelar garante que não vai ter “desculpinha”. Crédito da foto: Agência Corinthians

“Não tem desculpinha! Vamos começar um novo campeonato.” A declaração de Danilo Avelar, ontem, após o último treino da semana, revela que pelo menos o ânimo no elenco do Corinthians parece ter sido renovado durante a quarentena forçada pela pandemia do novo coronavírus. O aparente otimismo do jogador é com relação ao clássico contra o Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Paulistão, que vai ser disputado com quase quatro meses de atraso, no dia 22 de julho, na Arena Itaquera, marcado a retomada da competição.

O zagueiro foi entrevistado pela TV oficial do clube e falou sobre a expectativa para o retorno às competições. “Não poderia ser diferente. Vai ser uma volta única, infelizmente sem torcida, mas o clássico vem para dar aquela empolgação”, afirmou. O atleta garantiu que ele e os companheiros estão “preparados e confiantes”.

“É uma coisa nova, foram quase 100 dias parados. É diferente de férias que você fica 30 dias e volta com preparação física”, ponderou Avelar. “Mas quando o juiz apita, não tem desculpinha. Ali é sangue no olho, tapa no orelha... e vamos para cima”, brincou.

Avelar se prepara para, finalmente, ser opção para o técnico Tiago Nunes na defesa. A mudança da lateral para a zaga já havia começado no Torneio da Flórida, mas uma lesão fez com que ele nem fosse inscrito nos campeonatos do primeiro semestre. “Tive uma lesãozinha bem chata, de pubalgia, que vem sem bater na porta. Pubalgia incomoda, desanima. Mas temos uma estrutura fantástica de pessoas capacitadas. Me sinto cem por cento, bem, confiante, confortável, sem dor, tranquilo e com a cabeça para buscar meu melhor em campo”, detalhou.

O elenco do Corinthians folga hoje e volta a treinar no CT Joaquim Grava amanhã. A missão do grupo, apesar do aparente otimismo, é bastante difícil. O time ocupa a terceira posição do Grupo D do Paulistão, com 11 pontos, cinco abaixo do vice-líder, o Guarani. Depois de conquistar apenas duas vitórias em 10 partidas -- foram mais cinco empates e três derrotas --, para seguir na competição o Timão precisa vencer as duas partidas restantes da fase de classificação e, ainda, torcer para o Brugre se dar mal em todas. (Da Redação, com Agência Corinthians)