Esporte

Timão tem missão difícil hoje

Timão tem missão difícil hoje
Paulistas treinam para marcar o Vasco sob pressão. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A ameaça do rebaixamento voltou a rondar o Corinthians após dois jogos sem vitórias no returno do Brasileirão. Apenas dois pontos acima do primeiro do grupo da degola, a equipe terá de findar a ótima fase do Grêmio, hoje, às 20h30, na Neo Química Arena, para não correr riscos de novamente voltar à zona de rebaixamento.

O Corinthians recebe o Grêmio no último jogo da rodada. Ou seja, já saberá dos resultados da concorrência. Pode entrar em campo pressionado, já na degola, ou beneficiado e podendo abrir distância do perigo. O problema é o ataque funcionar diante do Grêmio. São mais de dois anos sem um mísero gol. Desde julho de 2018 que o Corinthians não faz um gol no time gaúcho. Na oportunidade, ganhou por 2 a 1. Depois, foram três empates sem gol e duas derrotas por 1 a 0.

Leia mais  Diniz rejeita rótulo de time ‘kamikaze’

Durante a semana, Vagner Mancini trabalhou muito a marcação sob pressão para tentar roubar a bola perto do gol de Vanderlei e acabar com o incômodo jejum. Também ensaiou contragolpes em velocidade.

Mancini terá os retornos de Fábio Santos, Xavier e Otero, ausentes diante do Atlético-MG. Reforçado, espera surpreender mais um gaúcho. A última vitória ocorreu diante do Internacional, também em Itaquera. Ramiro se recupera de lesão e não tem escalação confirmada. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X GRÊMIO

Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Ramiro (Léo Natel), Luan e Otero; Davó. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local – Neo Química Arena (SP)

Horário – 20h30

Grêmio – Vanderlei, Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Thaciano; Luiz Fernando, Isaque (Pinares) e Everton; Diego Churín. Técnico: Renato Gaúcho

Comentários