Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão tem jogos difíceis pela frente

09 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Timão tem jogos difíceis pela frente Crédito da foto: Agência Corinthians

Dos cinco jogos restantes do Corinthians no Campeonato Brasileiro, quatro são contra postulantes ao título ou por vaga à Copa Libertadores. A notícia ruim é que três desses compromissos são longe da Neo Química Arena, em São Paulo. Para encarar essas “pedreiras” na reta final, o técnico Vagner Mancini vem fazendo um trabalho psicológico forte para que o time consiga cumprir a meta de disputar a competição intercontinental em 2021.

Para ir à Libertadores, o Corinthians precisa somar ao menos 58 pontos. Como tem 48 e só mais dois compromissos em casa, precisará buscar o que falta nas visitas a Flamengo, Santos e Internacional, dois postulantes ao título e um rival direto pela vaga na Libertadores, assim como o Athletico-PR, rival de amanhã (10), em São Paulo.

Mexer com o brio dos jogadores e provar que eles são capazes é uma das missões do treinador, que antes de cada trabalho vem conversando bastante com o grupo. Alguns jogadores, de maneira separada. Na conversa, mostra as qualidades vitais de cada atleta e o quanto poder dar pelo clube. Foi assim com o chileno Araos, Gabriel, Cazares, Gustavo Silva e Léo Natel. (Estadão Conteúdo)