Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão renova com Léo Santos e espera Jô para reforçar ataque

08 de Maio de 2020 às 00:01

Timão renova com Léo Santos e espera Jô para reforçar ataque Atacante foi destaque corintiano em 2017, com 18 gols. Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Após admitir que “exagerou nas contratações em 2019), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, voltou a tratar de reforços para a equipe. Ontem, ele anunciou a renovação de contrato do zagueiro Léo Santos e admitiu que trabalha para o retorno de Jô.

Sobre o atacante revelado nas categorias de base do Timão, Sanchez lembrou que o contrato com o Nagoya Grampus Eight, do Japão, termina nesta temporada. “As portas estão sempre abertas para o Jô. Ele está meio que em litígio com o time lá. É óbvio que se ele se liberar agora, ou no final do ano, a prioridade dele e do Corinthians é o Jô no Corinthians”. O jogador completou 33 anos em março e tem recebido poucas oportunidades na equipe atual.

Jô estreou como profissional pelo Corinthians em 2003 e permaneceu até deixar a equipe em 2005 rumo ao CSKA Moscou, da Rússia. O retorno ao clube se deu em 2017, após ficar sem contrato ao término de uma passagem rápida pela China. Na ocasião, foi um dos destaques do time campeão paulista e brasileiro daquela temporada sob o comando do técnico Fábio Carille, marcando 18 gols. Por isso, acabou valorizado e foi vendido ao futebol japonês por mais de R$ 40 milhões.

Demonstrando frustração, o presidente Alvinegro descartou, no entanto, uma possível negociação com Paulinho. O volante está no Guangzhou Evergrande, da China, onde tem contrato até 2022.

Por fim, Sanchez confirmou a renovação do contrato do zagueiro Léo Santos. O jogador de 21 anos, formado nas divisões de base do clube, tinha acordo com término previsto para setembro, mas agora passa a estar vinculado ao time paulista até 2023. (Da Redação,com informações de Estadão Conteúdo)