Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão relembra Libertadores-2012

05 de Julho de 2020 às 00:01

Timão relembra Libertadores-2012 Corinthians empatou com o Boca Juniors na Argentina e ganhou no Pacaembu. Crédito da foto: Reinaldo Marques / Frame / Arquivo Estadão Conteúdo (28/6/2012)

O Corinthians relembrou, ontem (4), a conquista da Copa Libertadores da América de 2012. O título foi obtido com uma vitória sobre o Boca Juniors, de Riquelme, por 2 a 0, no Pacaembu, após empate, por 1 a 1, em La Bombonera, em Buenos Aires.

“Dia 04 de julho. Celebrado pelos norte-americanos como o dia da Independência dos Estados Unidos. Já para a Fiel, é o dia da libertação”. Este foi o início do texto publicado pelo site oficial do clube, no qual estão descritos os dois gols do atacante Emerson Sheik.

O Corinthians ganhou a Libertadores de forma invicta. Em 14 jogos, foram oito vitórias e seis empates. A defesa, com apenas quatro gols sofridos, foi a menos vazada da competição. Para chegar ao título, o time de Parque São Jorge eliminou o Vasco nas quartas de final -- com direito a defesa milagrosa de Cássio em chute de Diego Souza e gol de Paulinho, de cabeça, no final da partida - e o Santos, de Neymar, na semi. (Estadão Conteúdo)