Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão planeja ano sem Libertadores

23 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Timão planeja ano sem Libertadores Empate sem gols em Itaquera foi ruim para Corinthians e Vasco. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (21/2/2021)

Após dar adeus às chances matemáticas de classificação para a Copa Libertadores, ao empatar domingo (21) com o Vasco, por 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão, o Corinthians fala em mudanças no elenco para a próxima temporada. O técnico Vagner Mancini pretende utilizar mais os garotos das categorias de base e promover a saída de alguns atletas, com o intuito de promover uma economia na folha salarial.

Após o empate em casa sem gols -- que praticamente rebaixou o Vasco à Série B --, o Timão enfrentará na quinta-feira o Internacional, no Beira-Rio, e três dias depois estreará na temporada 2021. Até o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o treinador e a diretoria já pretendem ter mais definições sobre a reformulação planejada para o elenco.

Um dos possíveis jogadores a deixar o clube é o goleiro reserva Walter, na mira do Cuiabá. “O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base. Isso é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base”, disse Mancini, sem mencionar nomes.

A equipe chega ao fim da temporada 2020 sem contar com jogadores que anteriormente tinham bastante espaço no time, como Luan, Éderson, Matheus Davó, Everaldo e Jonathan Cafu. Mancini disse que essa situação se deve ao contexto atual de fim de temporada e da necessidade de escalar quem está nas melhores condições. Ainda não está definido se esses jogadores estarão entre os nomes que vão deixar o clube.

A renovação do elenco já começou na reapresentação do time. Ontem (22) o treinador utilizou nove jogadores da base na atividade no CT Joaquim Grava. O trabalho marcou o início da preparação para o duelo com o Internacional, no Beira-Rio. Do Sub-20, foram promovidos Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Antony (atacante), Cauê (atacante) e Felipe (atacante). Já do Sub-23, Igor Morais (zagueiro), John (zagueiro), Igor Formiga (lateral direito) e Vitinho (meia) trabalharam com o elenco principal. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 0 x 0 VASCO

Corinthians - Cássio; Fagner (Michel), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Araos (Cazares), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Mateus Vital (Otero); Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini

Vasco - Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho), Carlinhos (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Gabriel Pec) e Talles Magno (Igor Catatau); Cano (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos - Fagner, Talles Magno e Marcos Júnior

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)