Timão perde patrocínio de 1 milhão de euros
Cervejaria espanhola não aparecia nos uniformes. Crédito da foto: Agência Corinthians
O Corinthians anunciou ontem o fim do patrocínio da cervejaria espanhola Estrella Galicia. O vínculo iria até setembro de 2021 e foi encerrado há dois meses. Com isso, o clube alvinegro deixa de faturar 1 milhão de euros anuais (R$ 6,2 milhões na cotação anual).
Em um comunicado oficial, o clube destacou o sucesso da parceria e recordou que a legislação brasileira não permite a exposição de marcas de bebidas alcoólicas em uniforme de jogo. A cervejaria estampava seu logo em uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento Joaquim Grava e em “backdrops” nas entrevistas.
Sob o patrocínio da cervejaria, que começou em setembro de 2016, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro (2017) e o tri do Campeonato paulista de (2017, 2018 e 2019). Fábio Rodrigues, diretor da empresa na América Latina, afirmou que a ruptura foi decorrência da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, o uniforme do Corinthians estampa nove marcas: Banco BMG, ALE Combustíveis, Serasa, Cartão de Todos, Hapvida, Positivo, Midea, Poty e Galera Group. (Estadão Conteúdo)