Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão pega o líder

31 de Outubro de 2020 às 00:01

Timão pega o líder O técnico Vagner Mancini dá sinais de que a paciência com o time está acabando. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Sob tensão depois de perder para o América-MG, o Corinthians recebe hoje o Internacional, líder do Brasileirão, às 19h, na Neo Química Arena, no jogo que fecha a primeira fase da competição para as equipes. Ontem, (30), o clube dispensou o lateral-esquerdo Sidcley. E a partida pode ser a oportunidade derradeira para outros atletas mostrarem serviço ou pegar o caminho de casa.

Sidcley chegou por empréstimo do Dínamo de Kiev no início do ano, mas em dez meses de Corinthians não demonstrou empenho para entrar em forma. De titular absoluto nos primeiros jogos, deixou o clube ontem como a terceira opção. A saída vai ao encontro da declaração do técnico Vagner Mancini após a derrota para o América Mineiro (1 a 0) pela Copa do Brasil.

“Se há um desequilíbrio ao longo da temporada, estou aqui para tentar resolver. Não vou tentar esconder aquilo que acontece dentro de campo. Vou atrás de soluções”, disse, na quarta-feira (28).

Sem citar nomes, o treinador também questionou o excesso de nervosismo de alguns jogadores. “Não estou entendendo a relação desta falta de confiança sem ter cobrança na arquibancada. A bola não pode queimar no pé do jogador sem ter ninguém no estádio. Se tivesse 50 mil torcedores gritando e pressionando, eu entenderia.”

A irritação de Mancini faz da escalação uma incógnita, especialmente no setor ofensivo. Jô é dúvida porque ainda se recupera de lesão. Se ele for vetado, Boselli deve ganhar chance Everaldo volta para o banco. Vale lembrar que o treinador não contará com Mantuan mais neste ano -- ele rompeu ligamento do joelho direito em amistoso da seleção brasileira Sub-20.

Mateus Vital e Ramiro, com atuações discretas na Copa do Brasil, podem dar lugar a Otero e Cantillo. Mancini também tem a opção de deixar o time mais ofensivo com a saída de um volante. Cantillo pode entrar e formar dupla com Xavier.

O Inter terá o retorno dos titulares, que foram poupados pelo técnico Eduardo Coudet na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Rodrigo Moledo segue fora, com desconforto muscular.

Os outros jogos de hoje (31) são: Botafogo x Ceará, às 17h; Coritiba x Atlético-GO, às 19h; e Fortaleza x Fluminense, às 21h. (João Prata - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x INTERNACIONAL

Corinthians - Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Xavier, Cantillo e Otero; Mateus Vital (Ramiro), Jô (Boselli) e Cazares. Técnico: Vagner Mancini

Internacional - Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário - 19h