Esporte

Timão joga completo com o Leão

O último retorno foi o volante Roni, que treinou com o grupo nesta segunda-feira e está liberado para jogar
Timão joga completo com o Leão
A toque de caixa, Mirassol e Corinthians vão se enfrentar em Volta Redonda. Crédito da foto: Marcello Zambrana / Agif / Estadão Conteúdo (2/8/2020)

O Corinthians conta com o elenco quase completo e livre do surto de Covid-19 para jogar hoje contra o Mirassol em Volta Redonda. O Timão chegou a ter, nos últimos dias, um surto que contagiou 16 jogadores e 11 membros da comissão técnica. Agora, todos já estão recuperados.

O último retorno foi o volante Roni, que treinou com o grupo nesta segunda-feira e está liberado para jogar. Para o jogo com o Mirassol, a novidade deve ser a presença do lateral-esquerdo Fábio Santos. O jogador de 35 anos foi inscrito no Estadual após ser poupado nas últimas partidas com um desgaste muscular.

Por outro lado, a baixa do time será o meia-atacante Mateus Vidal. O jogador vai passar por uma artroscopia nesta semana e ficará pelo menos um mês afastado. Outro desfalque é o chileno Angelo Araos, que viajou para o Chile para disputar um amistoso contra a Bolívia.

Leia mais  Covid-19: A maior vitória de Paulo Roberto Santos

Ainda invicto no Campeonato Paulista, o Corinthians quer aproveitar o jogo válido pela quinta rodada para abrir ainda mais vantagem no Grupo A. O clube do Parque São Jorge lidera com oito pontos, ante cinco do Santo André. Porém tem a vantagem de entrar em campo antes dos demais concorrentes para poder construir uma vantagem maior. No entanto, o Mirassol também não perdeu pela competição e tem campanha idêntica, com oito pontos.

Por causa da sequência de dois jogos em Volta Redonda, o Corinthians vai permanecer na cidade para a disputa da partida pela segunda fase da Copa do Brasil. O elenco viajou ao interior do Rio com 27 atletas e pretende escalar a força máxima nesses dois encontros. (Ciro Campos – Estadão Conteúdo)

MIRASSOL x CORINTHIANS

Mirassol – Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Luís Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel; Fabrício, Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Técnico: Eduardo Baptista

Corinthians – Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Otero, Rodrigo Varanda e Gustavo Mosquito; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Leia mais  Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Árbitro – Não divulgado

Horário – 21h

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Comentários