Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão é zebra nesta quinta-feira (30) contra o Bragantino

30 de Julho de 2020 às 00:12

Timão é zebra nesta quinta-feira (30) contra o Bragantino Crédito da foto: Agência Corinthians

Após conseguir uma classificação improvável, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (30), às 19h, no Morumbi, pelo confronto decisivo das quartas de final do Campeonato Paulista. Na visão do técnico corintiano, Tiago Nunes, o Bragantino é o favorito para avançar, porque terminou a fase de grupos com a melhor campanha. O mando da partida, aliás, é do Bragantino, mas a cidade do interior não pode receber jogos por determinação do governo de São Paulo em razão da pandemia do novo coronavírus.

Considerado zebra nesta fase, o Alvinegro terá a reestreia de Jô, que não joga há quase oito meses. Contratado durante a pandemia, ele foi inscrito para o mata-mata e vai substituir o argentino Mauro Boselli, que passou por cirurgia por causa de uma fratura no rosto. O volante colombiano Cantillo não está confirmado após se recuperar do coronavírus.

Do lado do time do interior, o técnico Felipe Conceição deve escalar equipe semelhante à que venceu o São Paulo, na fase classificatória. Aderlan é o favorito para seguir no lado direito, mesmo com Weverton aparecendo bem quando acionado. Edimar e Lucas Cândido disputam um lugar pela esquerda. Já no meio Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Barretos duelam por duas posições. O ataque já é conhecido: Artur, Morato e Ytalo, com Claudinho como opção no banco de reservas.

“Estamos trabalhando com objetivos. Estipulamos terminar a primeira fase em primeiro e conseguimos. Agora nossa meta é chegar à semifinal. Para isso, vamos precisar passar pelo bom time do Corinthians. Mostramos na primeira fase que temos potencial, vencemos Palmeiras e São Paulo. Respeitamos nosso adversário, atual campeão (tri), mas acreditamos totalmente na nossa equipe”, disse Felipe Conceição. (Estadão Conteúdo)

Red Bull Bragantino x Corinthians

Red Bull Bragantino - Júlio César; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Cantillo ou Ederson) e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Árbitro - Raphael Claus

Local - Estádio do Morumbi

Horário - 19h