Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão e Mirassol fazem o confronto das zebras

02 de Agosto de 2020 às 00:01

Timão e Mirassol fazem o mata-mata das zebras Catillo e Everaldo estão recuperados e podem reforçar o Corinthians. Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Embalado por três vitórias nos três jogos após a retomada do futebol, o Corinthians enfrenta o Mirassol hoje, às 16h, em sua Arena em Itaquera. A equipe alvinegra conseguiu uma classificação improvável para o mata-mata, ao contar com duas derrotas do Guarani, e avançou para a semifinal com triunfo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Do outro lado, mais uma zebra, já que o Mirassol também conquistou feito inesperado: passou pelo São Paulo nas quartas de final, com vitória por 3 a 2 no Morumbi, depois de ter perdido 18 jogadores durante a paralisação do Paulistão.

Autor do segundo gol do Corinthians contra o Bragantino, Jô evitou falar de favoritismo e de uma possível final diante do rival Palmeiras. “O Mirassol não caiu de paraquedas, fez por merecer na competição, fizeram um jogo muito bom com o São Paulo e estão na semifinal. Mas, temos nossas estratégias, é jogo único, não pode haver erros”, afirmou o atacante, que voltou a jogar na última quinta-feira depois de quase oito meses parado.

O técnico Tiago Nunes não tem novos desfalques para escalar o Corinthians. Pelo contrário: pode ganhar duas opções. O volante colombiano Cantillo está melhor fisicamente após se curar do coronavírus, e o atacante Everaldo recuperou-se de dores musculares. O centroavante argentino Mauro Boselli segue fora depois de passar por cirurgia no rosto.

Surpresa do interior

Do lado do Mirassol, o técnico Ricardo Catalá admitiu que não imaginava estar na semifinal do Paulistão. “O futebol nem te permite pensar muito o futuro, com meses de antecedência. No futebol você só pensa o que vai ter daqui três dias. Sempre tem um desafio que te impede de pensar muito lá adianta. O futebol é muito instável. O futebol vive de resultados”, disse o treinador.

A tendência é de que Catalá não faça alterações na equipe que iniciou o jogo contra o São Paulo. O treinador perdeu 18 jogadores, promoveu jovens da base e contou com a estrela de Zé Roberto, atacante inscrito na última terça-feira que marcou dois gols no Morumbi. Se já estava surpreso em chegar à semifinal, ele sabe que avançar à decisão inédita para o Mirassol seria uma façanha enorme. Ainda mais contra o Corinthians, que sonha em conquistar o Paulistão pela quarta vez consecutiva. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x MIRASSOL

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Ramiro; Luan, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Árbitro - Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Local - Arena Corinthians (São Paulo)

Horário - 16h

Mirassol - Kewin; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Alison Silva, Du, Kauan e Juninho; Zé Roberto e Bruno Motta. Técnico Ricardo Catalá