Esporte

Timão deve mudar após jogo ruim

Timão deve mudar após jogo ruim
Corinthians sofreu para derrotar o São Caetano. Crédito da foto: Rodrico Coca / Ag. Corinthians

Após uma partida difícil contra o São Caetano, no domingo (14), pelo Paulistão, o técnico Vagner Mancini admitiu a atuação abaixo do esperado e avisou que pretende fazer ajustes para a estreia do Corinthians na Copa do Brasil. O Timão venceu com gol do uruguaio Gustavo Méndez, mantendo a invencibilidade e a liderança do Grupo A.

Jô e Otero, envolvidos em polêmica por terem ido a um resort em meio à pandemia de Covid-19, foram titulares, mas assim como os demais jogadores, não empolgaram. “Acho que faltou um pouquinho de construção, de parte técnica. Mas também fruto de tudo isso que estamos vivendo nestas últimas semanas”, comentou, referindo-se aos seguidos desfalques do time por Covid-19.

Conforme Mancini, os dois foram cobrados internamente. “Tudo o que acontece hoje mesmo que seja fora do clube é conversado internamente. E tomamos as decisões. Somos até severos demais em algumas coisas, ainda mais em questões de disciplina. Não tem por que exteriorizar isso. Houve muita conversa e cobrança em cima disso”, afirmou, revelar possíveis punições aos dois atletas.

Leia mais  Em recuperação, Branco já consegue ficar em pé

O técnico encarou a vitória por 1 a 0 como uma preparação para a partida contra o Salgueiro, amanhã (17), na estreia do time na Copa do Brasil. “Espero dificuldades. O Salgueiro sempre forma bons times, é o atual campeão do Pernambucano, por isso temos que respeitar. E acima de tudo levar para lá a concentração de uma equipe que vai para competir, que sabe o risco da Copa do Brasil. A única vantagem que temos é o empate”, comentou.

Na primeira fase, o confronto é decidido em apenas um jogo, com vantagem do empate para o visitante. (Estadão Conteúdo)

SÃO CAETANO 0 x 1 CORINTHIANS

São Caetano – Luiz; Tony, Lucas Dias (Polidoro), Carlos Alexandre e Daciel (Neto); Charles, Luiz Felipe, Diego Cardoso e Guilherme Castro (Marcinho); William Amorim (Guilherme Pira) e Carlinhos (Emerson Lima). Técnico: Wilson Júnior

Corinthians – Cássio; Fagner (João Victor), Gil, Jemerson e Bruno Méndez; Gabriel, Otero, Luan (Vitinho) e Matheus Vital (Antony); Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

Leia mais  São Paulo confirma acerto com William até final da temporada

Gol – Bruno Méndez, aos 41 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos – Fagner e Gabriel (Corinthians) e Charles (São Caetano)

Árbitro – Douglas Marques das Flores

Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Comentários