Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão avisa que não vai devolver dinheiro

19 de Abril de 2020 às 00:01

Timão avisa que não vai devolver dinheiro Ingressos de dois jogos são trocados por créditos. Crédito da foto: Agência Corinthians

O Corinthians comunicou ontem que não vai reembolsar os torcedores que compraram ingressos para os jogos do time contra Ituano e Palmeiras, válidos pelo Campeonato Paulista. O clube optou por conceder créditos aos compradores. A primeira partida foi realizada sem a presença de público no estádio da equipe em função da pandemia do coronavírus, enquanto o segundo compromisso acabou sendo adiado pelo mesmo motivo.

Os torcedores “receberão um crédito no valor exato que foi pago pelo(s) ingresso(s) adquirido(s), o qual poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingresso(s) para quaisquer jogos do Corinthians cujo mando seja na Arena Corinthians, desde que haja disponibilidade, conforme política de venda de ingressos aplicável àquele determinado jogo”, comunicou o clube.

De acordo com o Corinthians, a decisão é embasada na Medida Provisória 948/2020, publicada no Diário Oficial da União na semana passada, que desobriga a devolução do dinheiro em caso de cancelamento de serviços, reservas e eventos, incluídos shows e espetáculos, desde que o evento seja remarcado ou sejam concedidos créditos. O clube também esclareceu que os créditos poderão ser usados em qualquer partida da equipe até o fim de 2021. A decisão de não realizar o reembolso também é válida para quem adquiriu ingressos pelo plano de sócio-torcedor.

Todo mundo em férias

O Vasco e o Flamengo comunicaram ontem a ampliação do período de férias dos seus elencos. Após conceder 20 dias de descanso aos jogadores, os clubes cariocas determinaram mais dez dias, seguindo o que foi decidido na terça-feira (14), por 37 dos 40 times das séries A e B do País, em função da pandemia do coronavírus. Na quinta-feira (16), o Botafogo-RJ -- outro clube que não aderir imediatamente à ampliação das férias dos atletas -- já havia anunciado decisão semelhante. Assim, todas as equipes da elite nacional continuam com as atividades paralisadas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)