Buscar no Cruzeiro

Buscar

Thiago Silva supera Neymar e é eleito o melhor estrangeiro do Francês

27 de Dezembro de 2018 às 14:00

Thiago Silva foi considerado o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês. Crédito da foto: Pedro Martins/ MoWA Press (03/10/2017)

O zagueiro Thiago Silva superou o atacante Neymar e foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês no ano de 2018, em decisão da tradicional revista France Football. De acordo com a publicação, o defensor da seleção brasileira recuperou seu alto nível e foi um dos melhores jogadores do ano no futebol francês.

Ao eleger o zagueiro como o melhor estrangeiro de 2018, a revista exaltou suas performances, principalmente seu estilo de jogo "hiperperfeccionista". "Ele quer que todo mundo saiba que o patrão está de volta. Ele controla o seu território como um senhor que não tolera nenhuma invasão", elogiou a publicação, que também concede a famosa premiação Bola de Ouro.

O zagueiro de 34 anos superou, assim, o compatriota Neymar e o atacante uruguaio Edinson Cavani, que levara o prêmio nos dois anos anteriores. Thiago Silva ajudou o PSG a conquistar o Campeonato Francês com considerável vantagem para os rivais no primeiro semestre e foi um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

[irp posts="14606" ]

 

Já Neymar teve pouca sequência de jogos no primeiro semestre porque precisou passar por cirurgia no pé direito, no início de março. Desta forma, o atacante só voltou aos gramados oficialmente no Mundial da Rússia, perdendo a maior parte da segunda metade do Campeonato Francês.

A revista justificou a ausência do prêmio para Neymar ao citar o tempo fora dos gramados, na primeira metade do ano. "Ele é, sem dúvida", o jogador mais forte e mais mágico da primeira divisão", ponderou a France Football. "Mas ele ficou lesionado por mais de três meses." (Estadão Conteúdo) 

Galeria

Confira a galeria de fotos