Buscar no Cruzeiro

Buscar

Thiago Monteiro estreia com vitória nos EUA

08 de Janeiro de 2021 às 03:51

Cearense precisou de 1h40 para fazer 6/3 e 7/5. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O brasileiro Thiago Monteiro precisou de 1h40 para derrotar o compatriota Thomaz Bellucci, ontem, na estreia do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao marcar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Esta foi a quarta vez que os dois brasileiros se enfrentaram e o cearense mantém 100% de vitórias. Na próxima rodada, Monteiro, de 26 anos, 84º colocado no ranking da ATP, vai enfrentar o norte-americano John Isner (25º do mundo) e segundo cabeça de chave do torneio.

Bellucci, de 33 anos, não está na mesma forma que já o colocou em 21º na classificação mundial. Atualmente, o paulista é apenas o 281º classificado e só participou do torneio após várias desistências, além de herdar uma vaga na chave principal.

Dia das favoritas

As favoritas ao título do Torneio de Abu Dabi, um WTA 500 disputado nos Emirados Árabes Unidos, começaram a temporada de 2021 com vitória ontem. Foram os casos da americana Sofia Kenin, da ucraniana Elena Svitolina e da checa Karolina Pliskova, que estrearam já na segunda rodada da competição realizada em quadras duras.

No principal partida do dia, a atual número 4 do ranking da WTA e cabeça de chave 1 em Abu Dabi, Kenin teve pela frente a chinesa Zhaoxuan Yang, que veio do qualifying, e teve dificuldade apenas no primeiro set para vencer por 2 a 0, com as parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Sua próxima rival será a belga Kirsten Flipkens, que no dia anterior eliminou a alemã Laura Siegemund. (Estadão Conteúdo)