Esporte

Thiago Monteiro desiste de Masters 1000 de Miami

Tenista número 1 do Brasil jogaria hoje (25) contra Kevin Anderson
Brasil e Barbados empatam no primeiro dia
Thiago Monteiro entraria em quadra nesta quinta, mas desistiu para não adquirir novas lesões. Crédito da foto: Luiz Cândido / CBT

O tenista Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil e 76 do mundo, desistiu de disputar ontem (25) o Masters 1000 de Miami, no qual enfrentaria o sul-africano Kevin Anderson, ex-top 5 do ranking. “Como voltei a treinar em quadra faz pouco tempo, somente três ou quatro dias atrás, acabei sentindo dores em outras partes do corpo durante essa readaptação”, justificou o tenista, que sofreu uma lesão na panturrilha durante os torneios na América do Sul, no saibro.

Ele voltará às quadras no ATP 250 de Cagliari, na Itália, com início no dia 5 de abril. Até lá, ele vai permanecer em Miami para investir em sua preparação. O outro representante brasileiro, o paranaense Thiago Wild, perdeu do colombiano Daniel Galan, 113º lugar da ATP, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Já nas duplas, a paulista Luisa Stefani e a americana Hayley Carter estrearam vencendo a cazaque Elena Rybakina e a grega Maria Sakkari por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Ainda representam o País os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que fazem parceria com o britânico Jamie Murray e o holandês Jean-Julien Rojer. (Da Redação)

Comentários