Buscar no Cruzeiro

Buscar

Thiago Camilo crava a pole na etapa de Londrina; Átila sai em 16º

12 de Setembro de 2020 às 15:17

Acostumado a bons resultados em Londrina, Thiago Camilo tentará afastar o mau início de temporada. Crédito da fotos: Duda Bairros/Vicar/Divulgação

 

A primeira fila da etapa de Londrina da Stock Car, neste domingo (13), será formada pela dupla da Ipiranga Racing. Thiago Camilo desencantou e cravou sua primeira pole position da temporada, com 1min12s078, seguido pelo companheiro Cesar Ramos. Rafael Suzuki, da Full Time Bassani, fez o terceiro tempo. O sorocabano Átila Abreu, da Crown Racing,  fez o tempo de 1:12.803, e larga na 16ª posição.

É a quinta vez na história que Thiago Camilo vai largar na frente em Londrina. A corrida 1 da quarta etapa da temporada, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, está marcada para 12h30 deste domingo. A corrida 2 tem início programado para 13h25, com grid invertido entre os 10 melhores da prova 1.

Acostumado a bons resultados em Londrina, Thiago Camilo tentará superar o forte calor previsto para o horário da prova (mais de 30 graus) - também marcante na formação do grid - e o mau início de temporada.

Apenas o sétimo na classificação geral, com 46 pontos, o piloto amargou um 21º lugar em Interlagos, foi sexto na Corrida do Milhão, novamente em Interlagos, e quinto em Goiânia. Quer repetir na corrida a soberania apresentada na treino classificatório.

O sorocabano Átila Abreu, da Crown Racing,  fez o tempo de 1:12.803, e larga na 16ª posição. 

Vice-campeão em 2019, Camilo buscará uma vitória em Londrina para entrar na briga pelo título que escapou para Daniel Serra na temporada passada, mesmo ganhando seis corridas na oportunidade. "A corrida é bem desgastante, a temperatura do asfalto atinge 50, 60 graus, muda o acerto dos carros e alguns podem surpreender. Mas estou confiante", disse Camilo.

Ricardo Zonta, da equipe RCM, lidera o campeonato com 82 pontos, mas vai largar apenas no 12° lugar após punição. Na classificação geral, ele é seguido por Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, com 78, e Rubens Barrichello, da Full Time Sports, com 71. Pole position neste domingo, Thiago Camilo está em 7º no campoenato, com 46 pontos, seguido do sorocabano Átila Abreu, com 44.

A quarta etapa da Stock Car será composta por duas corridas de 30 minutos mais uma volta, que serão transmitidas ao vivo pelo SporTV2 a partir das 12h15. (Da Redação com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos