Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temporada promissora na Stock Car

24 de Abril de 2020 às 00:01

Temporada promissora na Stock CarA temporada de 2019 para Átila Abreu na Stock Car não foi a planejada. Após ser o piloto com mais vitórias no ano anterior, a intenção era seguir brigando pelo título. Mas, na primeira etapa, um acidente na classificação mudou os planos.

“Uma temporada interessante, digamos assim, porque eu tive um problema logo no início, na primeira etapa, no treino classificatório. Estava muito bem, com chance de brigar pela pole, mas acabei me acidentando”, disse o sorocabano, ontem, ao programa Fome de Bola da rádio Cruzeiro FM 92,3.

Com uma fissura em uma das vértebras da coluna, o piloto não pode participar das duas corridas iniciais. Um fato inédito nos seus 20 anos de carreira no automobilismo. Além da lesão, na sequência do ano, os problemas mecânicos também prejudicaram.

“O ano todo, apesar de termos vencido corridas e conseguido correr bem em algumas etapas, sofremos muito com quebras no nosso carro. O que não nos permitiu fazer um campeonato consistente como estamos acostumados a fazer”, analisou.

Mudança de estratégia

Além de tudo, 2019 foi uma temporada de muito aprendizado para Átila. A 12ª colocação, com 164 pontos, fez o corredor buscar uma nova equipe para montar o seu carro. A TMG Racing, de Americana, não será mais a sua oficina mecânica.

“Estamos fazendo uma troca de equipe. Continuo com os mesmos patrocinadores, com a Shell-V Power, mas a equipe que vai fazer nosso carro é a Crown Race, que fica em Petrópolis, no Rio de Janeiro”, explicou.

Apesar da temporada não ter sido tão boa na Stock Car, na Porsche Endurance Series foi diferente. “A gente não tinha expectativa nenhuma e saímos como o título de campeão. Esse ano, em 2020, vamos estar juntos de novo defendendo esse título, então, são boas as perspectivas”.

Uma nova equipe, porém, a nova temporada, conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não começou. Como o isolamento social impede a realização de treinos nos autódromos, o sorocabano encontrou uma saída para manter a forma física e metal.

“O fato de ficarmos reclusos mexe muito com o lado psicológico de todo mundo. A forma que eu encontrei foi continuar fazendo as minhas atividades, praticando ao ar livre. Principalmente pedalando, que eu adoro. É a maneira de manter o físico em dia e o lado psicológico também”, contou.

A temporada 2020 da Stock Car será toda disputada no segundo semestre. E terá novidades, a Toyota estará ao lado da Chevrolet como mais uma opção de montadora para a categoria.

Átila, com a nova equipe, já tem o foco traçado para a competição. “Buscar o título da categoria, esse é o meu grande objetivo. Será uma temporada bem interessante, por conta da nova montadora. (Além disso), teremos modificações nos carros. Buscando o campeonato, poles e trazer alegria para Sorocaba”, revelou.

Os custos no automobilismo são altos. Peças importadas, equipes com cerca de 20 profissionais, viagens por todo o País. Com a paralisação, o esporte é afetado, mas o sorocabano garante que o patrocinadores estão alinhados e entendem a situação.

“Estamos monitorando. No momento, os patrocinadores entendem que não tem como discutirmos sem ter um cenário daqui para frente. Está tudo congelado nesse momento para esperar a pandemia passar e depois serem alinhados os ponteiros”, finalizou. (Zeca Cardoso)