Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temporada da Stock Car termina domingo (9) em Interlagos

06 de Dezembro de 2018 às 07:42

Temporada termina domingo em Interlagos Átila Abreu vai em busca do terceiro lugar no campeonato - Foto: José Mario Dias / Divulgação

Vencedor de quatro corridas na temporada (Santa Cruz, Cascavel, Velo Città e Londrina), o sorocabano Átila Abreu vai em busca de mais um triunfo na Stock Car para fechar o ano na terceira colocação do campeonato. Sem chances de disputar o título, já que a briga se resume aos líderes Daniel Serra e Felipe Fraga, ele pode saltar da sexta para a terceira colocação caso vença no próximo domingo (9), em Interlagos, na última etapa do ano. Diferente das demais, esta será disputada em corrida única, valendo o dobro de pontos (60).

A prova acontece num formato diferente, com uma corrida de 40 minutos mais uma volta e um pit stop com troca obrigatória de dois pneus. Além de vencer, Átila precisa contar com uma combinação de resultados para terminar o ano no Top 3. O piloto está elegível para um acionamento extra do botão de ultrapassagem, mesmo tendo sido premiado na última corrida. Ele busca ainda algumas marcas pessoais, já que pode conquistar a 15ª vitória e o 40º pódio da carreira no próximo domingo.

[irp posts="51001" ]

 

“Vamos trabalhar para buscar a vitória e, com ela, o terceiro lugar, que depende do resultado dos adversários, mas seria muito importante para coroar um ano que começou difícil mas tem sido muito bom no segundo semestre. É terminar o ano bem já pensando em 2019, em busca do título”, disse Átila.

Briga pelo título

Na liderança da temporada, Daniel Serra garante o bicampeonato caso não veja o segundo colocado, Felipe Fraga, fazer 26 pontos a mais do que ele nesta última etapa. Fraga, campeão de 2016, soma 272 pontos, enquanto Serra, vencedor de 2017, está com 297. Na prática, se Fraga vencer, Serra pode até chegar em quarto lugar que ainda assim garante o título.