Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temporada 2019 da Stock Car começa no final de semana, no Velopark

04 de Abril de 2019 às 01:13

Temporada 2019 começa no final de semana, no Velopark O sorocabano Átila Abreu inicia mais uma temporada na Shell V-Power: o objetivo é o título. Crédito da foto: José Mário Dias / Léo Sposito

A temporada 2019 da Stock Car começa neste fim de semana, com a prova inaugural no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Será, também, a corrida de número 500 da categoria na história da categoria.

Conhecedor do traçado, o piloto sorocabano Átila Abreu, da equipe Shell V-Power, sabe da importância de uma boa largada, já que o circuito de 2,2 quilômetros é considerado um dos mais difíceis de se ultrapassar na Stock. Além disso, ele espera começar o ano com um bom resultado para sair na frente na briga pelo inédito título.

[irp posts="50997" ]

 

“Nosso objetivo é conquistar o título, e a equipe está preparada para isso. Estou muito confiante de começar o ano com um bom resultado, vamos batalhar para buscar a vitória. É a corrida de número 500 da Stock Car, seria muito bom começar o ano com o pé direito e dar uma sequência vitoriosa para o ano”, disse o piloto.

Com quatro vitórias em 2018 (Santa Cruz do Sul, Cascavel, Velo Città e Londrina), Átila terminou a temporada passada em sexto lugar. Ele carrega no currículo uma vitória em Nova Santa Rita na temporada 2011 e também soma uma pole position na pista gaúcha.

A programação para a primeira corrida da temporada 2019 da Stock Car conta com dois treinos extras marcados para sexta-feira (5), além do primeiro treino livre. No sábado (6) haverá o segundo treino livre e a etapa classificatória, às 13h30. Já a corrida, que acontece em prova única, será às 11h do domingo (7), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

A temporada 2019 da Stock Car contará com 12 etapas, sendo oito delas com duas corridas. (Da Redação)