Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico Marcelo Veiga morre por Covid-19

14 de Dezembro de 2020 às 23:01

Técnico Marcelo Veiga morre por Covid-19 Último time do treinador foi o São Bernardo FC. Crédito da foto: Divulgação / São Bernardo FC

O técnico Marcelo Veiga, que vinha comandando o São Bernardo FC na Copa Paulista e é considerado um dos grandes nomes da história do Bragantino, morreu ontem (14), aos 56 anos, vítima da pandemia do novo coronavírus. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista desde novembro.

O time do ABC passou por um surto da doença e, conforme as informações, Veiga ficou vários dias em casa e só depois foi encaminhado, por um médico amigo, Alexandre Moreira, até a Santa Casa de Bragança Paulista. Quando o caso se agravou, a direção do São Bernardo contratou um médico particular e conseguiu suporte do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, referência no Brasil.

Marcelo Veiga passou por vários times do interior paulista, como Francana, São Caetano, Portuguesa, Guarani e Mogi Mirim, e também de outros estados: Ferroviário-CE, América-RN e Remo. Mas sua história está diretamente ligada ao Bragantino. Foram mais de 500 jogos e feitos importantes, como o título do Campeonato Brasileiro da Série C de 2007. Foi campeão brasileiro da Série D de 2015 com o Botafogo-SP.

Com o São Bernardo FC, foi semifinalista da Série A2, perdendo o acesso ao Paulistão para o São Bento (derrota por 3 a 0 em Sorocaba e vitória por 2 a 0 no ABC -- 3 a 2 no agregado). Já na Copa Paulista, o time, que vem sendo comandado por Sérgio Ricardo nos últimos jogos, está na semifinal com a Portuguesa.

Como jogador, Marcelo Veiga atuou como lateral e defendeu times como Santos, Santo André, Internacional e Goiás. Ficou conhecido por ter feito o gol do título cearense do Ferroviário, em 1988. (Estadão Conteúdo)