Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico Fábio Carille é apresentado no Corinthians

03 de Janeiro de 2019 às 17:16

Técnico Fábio Carille está de volta ao Corinthians.  Crédito da Foto: Divulgação/Corinthians De volta ao Corinthians após seis meses no futebol árabe, Fábio Carille se apresentou junto do elenco. Crédito da Foto: Divulgação/Corinthians

O técnico Fábio Carille está oficialmente de volta ao Corinthians. Nesta quinta-feira (3), o treinador de 45 anos retornou aos trabalhos no clube depois de uma passagem de sete meses pelo Al Wehda, da Arábia Saudita. Na primeira entrevista coletiva nessa volta, afirmou que entre os fatores que pesaram para a sua decisão de retomar o trabalho está uma conversa que teve meses atrás com o ex-atacante Ronaldo.

[irp posts="51816" ]

 

Carille dirigiu o time em 2017 e no começo de 2018. A gestão ficou marcada por dois títulos paulistas e a conquista do Campeonato Brasileiro, em 2017. A passagem iniciou com o Corinthians desacreditado e com discurso humilde, postura que o técnico quer resgatar nesse novo trabalho. "É o mesmo discurso da época. É passo a passo, dia a dia, não adianta falar de títulos se ainda não temos um time. Pensar na coisa bem organizada dentro de campo", afirmou.

Apesar de ter apreciado a passagem pela Arábia Saudita, Carille conta que quatro fatores pesaram na decisão de romper o contato com o Al Wehda e voltar depois de menos de um ano. O pedido da torcida, a influência do seu empresário, Paulo Pitombeira, e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se somaram à conversa com o ídolo da equipe, o ex-atacante Ronaldo.

"O Ronaldo é uma pessoa que eu respeito e de quem escuto muito a opinião. Confio muito nele. É um grande amigo. Então, foram quatro fatores: torcida, Pitombeira, Andrés e Ronaldo", explicou

Carille assinou contrato por duas temporadas e iniciou nesta quinta-feira o trabalho, na reapresentação do elenco. O time já fez treinos no gramado para iniciar a preparação para a estreia no Estadual, dia 20, contra o São Caetano.

Ele retorna ao clube com grande parte da comissão técnica que havia levado para a Arábia Saudita. Voltam ao Corinthians o auxiliar técnico Leandro da Silva, conhecido como Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp. A exceção é o preparador de goleiros Mauri Lima, que continua no Al-Wehda.

O técnico do Corinthians afirmou que neste início de temporada convive com problemas parecidos ao início do seu trabalho, em 2017, como o descrédito da torcida com alguns jogadores. "Acho que é muito parecido, lembro o quanto Jô era questionado, assim como o Balbuena também. Eu não desisto de ninguém, todos vão trabalhar forte. Vou trabalhar para todos cumprirem as ordens. Acho que o grupo está muito parecido com o começo de 2017. Será um ótimo trabalho", explicou.

Contratações do Corinthians

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou nesta quinta-feira (3) a proximidade de conseguir dois reforços estrangeiros para a temporada 2019. O meia equatoriano Junior Sornoza, ex-Fluminense, já está no CT Joaquim Grava para realizar exames e assinar contrato, enquanto o argentino Mauro Boselli desembarca em São Paulo nesta sexta-feira, vindo do México, para cuidar da chegada ao time do Parque São Jorge.

"O Sornoza está acertado, deve assinar hoje (quinta-feira). Demorou burocracia do Fluminense e aí oficializamos. Boselli chega amanhã de manhã (sexta-feira), faz exames e depois conversa para assinar", disse Andrés em entrevista coletiva que também marcou o retorno do técnico Fábio Carille ao cargo. O elenco se reapresentou nesta quinta à tarde para começar a pré-temporada.

Segundo o dirigente corintiano, ainda restam detalhes para que Boselli se torne, de fato, jogador do clube. O atacante de 33 anos estava no León, do México, e deve assinar contrato por duas temporadas, com a tarefa de ser o novo centroavante da equipe. Já o equatoriano Sornoza possivelmente firmará um vínculo por quatro temporadas. A diretoria admite também ainda tentar contratar o atacante Luan, do Atlético-MG. "Vamos renegociar, não vamos pagar o que eles estão pedindo. A negociação era de outra forma, vamos conversar ainda", disse.

Antes dessas contratações, o Corinthians havia confirmou até agora as chegadas do lateral Michel Macedo, dos volantes Ramiro e Richard e dos atacantes Gustavo Silva e André Luis. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos