Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico ainda tem dúvidas para escalar o São Bento

20 de Julho de 2018 às 11:31

Ainda é uma incógnita o time titular do São Bento que vai encarar o Coritiba neste sábado (21), às 16h30, no estádio Couto Pereira. O técnico Marquinhos Santos, embora tenha "escondido o jogo" sobre as possibilidades de escalação, adiantou na quinta-feira (19), na última atividade aberta à imprensa antes da viagem, que trabalha com duas opções de formação. As principais dúvidas dele são na defesa e no ataque.

O último treinamento foi pela manhã, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Além das baixas já anunciadas durante a semana, o clube tem mais um desfalque para a partida deste sábado: o zagueiro Douglas Assis sofreu um entorse no joelho e passará por exames médicos para saber o grau da lesão.

De acordo com Marquinhos Santos, "é nas dificuldades e adversidades que saímos mais fortes e preparados". Ele diz que o grupo tem respondido muito bem à filosofia de trabalho dele, na segunda semana à frente dos atletas. "Tivemos treinamentos com evolução de concentração tática. Não sendo demagogo, eu tenho ficado muito feliz ao término dos trabalhos, pelo nível de concentração e qualidade apresentados. Isso faz com que o treinador também se motive", comenta.

Em uma semana, a lista de jogadores "perdidos" pelo treinador é extensa. Os atacantes Walterson e Everaldo deixaram o clube para defender, respectivamente, o Famalicão, de Portugal, e o Fluminense. Há, também, aqueles entregues ao departamento médico: o zagueiro Douglas Assis, o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Pedro Augusto, o meia Daniel e o atacante Franklin. Além deles, o meia-atacante Lucas Crispim não pode atuar após ser suspenso preventivamente por doping. "Mesmo diante dessa turbulência, a gente tem saído satisfeito com o que o grupo tem feito e acredito muito neles", afirma Marquinhos Santos.

Para a defesa, as opções de substituição a Douglas Assis são João Paulo, Ewerthon Páscoa e Anderson Salles. Marquinhos Santos não deu pistas de quem entrará, mas reconhece que, caso seja Salles, a equipe ganha mais qualidade na saída de bola. No ataque, sem Everaldo e Walterson para as beiradas de campo, as probabilidades mais óbvias seriam Cléo Silva ou Marcelinho. Tudo depende, porém, da disposição tática a ser escolhida pelo treinador.

Roni ainda busca condições físicas ideais

Na Turquia, ele era carinhosamente chamado de 'Wayne Roni' - REPRODUÇÃO / ADANASPORNa Turquia, ele era carinhosamente chamado de 'Wayne Roni' - REPRODUÇÃO / ADANASPOR

Embora ainda não tenha condições ideais para encarar o Coritiba, o atacante Roni, de 27 anos, garante estar bastante motivado para defender as cores azuis e brancas do São Bento -- ontem foi o primeiro treino dele com o elenco. O jogador pertence ao São Paulo e chega por empréstimo. No Tricolor, o atleta pouco jogou: foram somente cinco partidas oficiais, depois de se destacar no Mogi Mirim, em 2013, no Campeonato Paulista.

O último clube do currículo foi o Belenenses, de Portugal, onde disputou a temporada 2017/2018. Antes disso, entretanto, Roni teve uma passagem pelo Adanaspor, da Turquia, com um pouco mais de destaque. Lá, ele chegou a ser chamado carinhosamente pela torcida de "Wayne Roni", em referência ao atacante inglês Wayne Rooney que, hoje, aos 32 anos, atua no futebol dos Estados Unidos, pelo DC United. "Eu consegui fazer 10 gols e o pessoal estava meio que comparando, mas deixa para lá essas histórias", cita ele, sorridente.

Mas, até poder ser comparado ao maior artilheiro da seleção inglesa, Roni passou por um grande susto. Ele desembarcava -- acompanhado do lateral Digão e do empresário Décio Oliveira -- na Turquia no mesmo dia em que houve um atentado terrorista no aeroporto de Ataturk, em Istambul, com registro de 42 mortos e 239 feridos, em 28 de junho de 2016. "Cheguei num momento delicado, infelizmente", lembra.

Ao torcedor beneditino que não conhece tanto as características do jogador, ele apresenta suas credenciais: "Sou um atacante de lado, mas na Europa joguei no meio também. Do meio para frente estou à disposição. Vou para cima, sempre procurando o gol."

Galeria

Confira a galeria de fotos